Fazer-cinema na escola [recurso eletrônico]
Luis Gustavo Guimarães
DISSERTAÇÃO
Português
T/UNICAMP G947f
[Make-movies at school]
Campinas, SP : [s.n.], 2018.
1 recurso online (169 p.) : il., digital, arquivo PDF.
Orientador: Carlos Eduardo Albuquerque Miranda
Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual de Campinas, Faculdade de Educação
Resumo: Neste estudo mapeei as marcas de uma experiência/intervenção com o fazer-cinema junto a alunos do ensino fundamental de uma escola pública municipal do interior de São Paulo/Brasil. Para tanto os alunos produziram seus próprios filmes, imagens e sons, partindo da experiência com o primeiro...
Ver mais
Resumo: Neste estudo mapeei as marcas de uma experiência/intervenção com o fazer-cinema junto a alunos do ensino fundamental de uma escola pública municipal do interior de São Paulo/Brasil. Para tanto os alunos produziram seus próprios filmes, imagens e sons, partindo da experiência com o primeiro cinema e vivenciaram experiências de criação de imagens, as quais foram registradas utilizando as pistas do método cartográfico tendo nos risos e nas imagens os elementos centrais da reflexão. Nesta trajetória de vivência com o "estrangeiro" (cinema) na escola, pousei o olhar no processo de criação dos alunos, suas obras, seus gestos de aprender, desaprender e reaprender, seus risos e corpos, máquinas e dispositivos
Ver menos
Abstract: In this study I mapped as marks of an experience / intervention with the make-cinema together with elementary school students of a municipal public school in the interior of São Paulo / Brazil. For students to produce their own films, images and children, starting from the experience with...
Ver mais
Abstract: In this study I mapped as marks of an experience / intervention with the make-cinema together with elementary school students of a municipal public school in the interior of São Paulo / Brazil. For students to produce their own films, images and children, starting from the experience with the first cinema and experiencing imaging experiences; as which were recorded using as clues of the cartographic method having in the laughter and images of the central elements of reflection. In this journey of living with the "foreigner" (cinema) in school, I focused on the process of creating students, their works, their learning studies, unlearning and relearning, their laughter and bodies, machines and devices
Ver menos
Requisitos do sistema: Software para leitura de arquivo em PDF
Fazer-cinema na escola [recurso eletrônico]
Luis Gustavo Guimarães
Fazer-cinema na escola [recurso eletrônico]
Luis Gustavo Guimarães