Um estudo sobre brincadeira, afetividade e gênero [recurso eletrônico]
Tamara Monte Martinho
TCC
Português
TCC DIGITAL/UNICAMP M366e
Campinas, SP : [s.n.], 2017.
1 recurso online (74 p.) : il., digital, arquivo PDF.
Orientador: Lavínia Lopes Salomão Magiolino
Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Universidade Estadual de Campinas, Faculdade de Educação
Resumo: O presente trabalho se baseia na perspectiva histórico-cultural do desenvolvimento humano e compreende as crianças como seres capazes, de diversas relações que aprendem e se desenvolvem com a mediação do outro, sendo (re)produtoras de cultura, portadoras de histórias e sujeitos de direitos....
Ver mais
Resumo: O presente trabalho se baseia na perspectiva histórico-cultural do desenvolvimento humano e compreende as crianças como seres capazes, de diversas relações que aprendem e se desenvolvem com a mediação do outro, sendo (re)produtoras de cultura, portadoras de histórias e sujeitos de direitos. Nessa perspectiva, dada a importância que o brincar carrega para o desenvolvimento do ser, escolhi para o meu recorte de pesquisa trabalhar esse conceito e sua relação com a noção de afetividade e a noção de gênero e como ela é imposta para as crianças em nossa sociedade tendo um olhar para o contexto educacional. Para tanto, utilizo o método de pesquisa bibliográfica no site da SIELO relacionando as três temáticas (brincadeira, gênero e afetividade), buscando artigos produzidos no Brasil nos anos entre 2000 a 2017
Ver menos
Abstract: The present work is based on the historical-cultural perspective of human development and understands children as capable beings, of diverse relations that learn and develop with the mediation of the other, being (re) producers of culture, bearers of stories and subjects of rights . In...
Ver mais
Abstract: The present work is based on the historical-cultural perspective of human development and understands children as capable beings, of diverse relations that learn and develop with the mediation of the other, being (re) producers of culture, bearers of stories and subjects of rights . In this perspective, given the importance that playing carries to the development of being, I chose for my research clipping to work this concept and its relationship with the notion of affectivity and the notion of gender and how it is imposed for the children in our society taking a look at the educational context. To do so, I use the method of bibliographic research on the SIELO website relating the three themes (play, gender and affectivity), searching for articles produced in Brazil between 2000 and 2017
Ver menos
Requisitos do sistema: Software para leitura de arquivo em PDF
Um estudo sobre brincadeira, afetividade e gênero [recurso eletrônico]
Tamara Monte Martinho
Um estudo sobre brincadeira, afetividade e gênero [recurso eletrônico]
Tamara Monte Martinho