Linguagem e escola na voz dos professores
por Ludmila Thome de Andrade
DISSERTAÇÃO
Português
(Broch.)
T/UNICAMP An24L
Campinas, SP : [s.n.], 1991.
106f.
Orientador: Raquel Salek Fiad
Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual de Campinas, Instituto de Estudos de Linguagem
Resumo: Partindo de uma coleta de dados constituidos por 24 entrevistas com professores de todas as disciplinas de quatro séries do 1º grau, de uma escola pública e uma particular, analisamos as posições encontradas referentes à linguagem escrita na escola. Analisando o conteúdo do "corpus", ...
Ver mais
Resumo: Partindo de uma coleta de dados constituidos por 24 entrevistas com professores de todas as disciplinas de quatro séries do 1º grau, de uma escola pública e uma particular, analisamos as posições encontradas referentes à linguagem escrita na escola. Analisando o conteúdo do "corpus", levantamos as concepçõesdos sujeitos relativas à escrita em suas formas (recepção e produção) e as funções que lhe são atribuidas em atividades escolares. Segue-se uma análise enunciativa onde, ao levantarmos as oposições entre diferentes posturas educacionais percebemos os elementos que compõem a evolução de uma - postura tradicional em direção a uma mudança. A interlocução entre a prática pedagógica e a pesquisa ligada ao ensino, refletida sobre a relação entre pesquisa universitária e ensino na última etapa do trabalho
Ver menos
Abstract: Not informed.
Linguagem e escola na voz dos professores
por Ludmila Thome de Andrade
Linguagem e escola na voz dos professores
por Ludmila Thome de Andrade
Exemplares
Nº de exemplares: 3
Não existem reservas para esta obra