Possivel exigivel : aprendizagem e extensão
DISSERTAÇÃO
Português
T/UNICAMP M364p
Campinas, SP : [s.n.], 1992.
[129]f. : il.
Orientador : Fermino Fernandes Sisto
Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual de Campinas, Faculdade de Educação
Resumo: Estudou-se a aprendizagem de um tipo de "possível" por crianças de 5 a 7 anos, sendo este entendido como maior flexibilidade do pensamento. Esses possíveis foram observados através da prova do Recorte dos Quadrados e da noção de Eqüidistância. Apontou-se como obJetivos, a aprendizagem de...
Resumo: Estudou-se a aprendizagem de um tipo de "possível" por crianças de 5 a 7 anos, sendo este entendido como maior flexibilidade do pensamento. Esses possíveis foram observados através da prova do Recorte dos Quadrados e da noção de Eqüidistância. Apontou-se como obJetivos, a aprendizagem de possíveis em Eqüidistância e sua estabilidade através da utilização da técnica o conflito cognitivo, e uma possível relação entre este tipo de aprendizado e um outro possível. Os resultat1os apontam para a eficácia da técnica utilizada na mobilização de novos possíveis na criança. Foram encontrados resultados que nos levaram a definir alguns níveis híbridos por apresentarem em uma mesma situação, comportamentos de níveis diferentes. Não se conseguiu estabelecer relações entre os possíveis nos recortes e a aprendizagem estruturada na Eqüidistância
Possivel exigivel : aprendizagem e extensão
Possivel exigivel : aprendizagem e extensão
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