A "ação invisivel" nos jogos coletivos : uma abordagem do ensino da tatica no handebol
Marcelo Cyrillo
TCC
Português
TCC/UNICAMP C989a
Campinas, SP : [s.n.], 2001.
42 p.
Orientador: Paulo Ferreira de Araujo
Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Universidade Estadual de Campinas, Faculdade de Educação Fisica
Resumo: No handebol, assim como em outros esportes coletivos, o aluno ou atleta precisa resolver inúmeros problemas de ordem tática que surgem no decorrer do jogo. Esses problemas são continuamente variáveis e suas respostas precisam ser dadas de maneira que se "encaixem" no regulamento do jogo, ou...
Ver mais
Resumo: No handebol, assim como em outros esportes coletivos, o aluno ou atleta precisa resolver inúmeros problemas de ordem tática que surgem no decorrer do jogo. Esses problemas são continuamente variáveis e suas respostas precisam ser dadas de maneira que se "encaixem" no regulamento do jogo, ou seja, o aluno ou atleta precisa encontrar soluções mais adequadas frente as situações impostas pelo jogo. Atuar de forma eficaz exige do aluno ou atleta um "refinamento" das capacidades de percepção, antecipação e tomada de decisão. O que geralmente se vê em escolas de iniciação esportiva é um ensino que separa o modo de fazer das razões do fazer, dando ênfase somente nos aspectos técnicos e estes ensinados em forma de habilidades fechadas. Este trabalho de revisão bibliográfica objetiva discutir as abordagens de ensino dos jogos coletivos e buscar nelas aproximação com a realidade da criança no que se refere ao modo como esta pensa e compreende o jogo. Entendemos que o comportamento tático é um dos fatores mais relevantes no processo de ensino aprendizagem, dado que toda ação do jogo tem estreita relação com a capacidade tática do aluno ou atleta
Ver menos
Abstract: Not informed
A "ação invisivel" nos jogos coletivos : uma abordagem do ensino da tatica no handebol
Marcelo Cyrillo
A "ação invisivel" nos jogos coletivos : uma abordagem do ensino da tatica no handebol
Marcelo Cyrillo
Exemplares
Nº de exemplares: 1
Não existem reservas para esta obra