A progressão tematica na redação escolar
Terezinha Maria Moreira
DISSERTAÇÃO
Português
(Broch.)
T/UNICAMP M813p
Campinas, SP : [s.n.], 1991.
132f. : il.
Orientador: Angela Del Carmen Bustos Romero de Kleiman
Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual de Campinas, Instituto de Estudosda Linguagem
Resumo: O objetivo deste trabalho foi mostrar a importância que podem ter, na produção textual, os mecanismos asseguradores de avanço da informação. Artigos de F. Danes L. Lautamatti e M. Schneider & U. Connor forneceram as bases teóricas. No corpus, que se constituiu de redações de vestibulandos,...
Ver mais
Resumo: O objetivo deste trabalho foi mostrar a importância que podem ter, na produção textual, os mecanismos asseguradores de avanço da informação. Artigos de F. Danes L. Lautamatti e M. Schneider & U. Connor forneceram as bases teóricas. No corpus, que se constituiu de redações de vestibulandos, verificou-se primeiro, a realação entre fluxo de informação e uso adequado de elos coesivos. A seguir, determinaram-se as tendências dos estudantes quanto aos tipos de progressão temática. Conclusões: se os alunos se familiarizarem com os tipos de progressão e, ainda, se se preocuparem com a relevância das informações a serem veiculadas através dos remas, certamente suas redações não apresentarão problemas no tocante à progressão temática e terão conteúdo mais rico
Ver menos
Abstract: Not informed.
A progressão tematica na redação escolar
Terezinha Maria Moreira
A progressão tematica na redação escolar
Terezinha Maria Moreira
Exemplares
Nº de exemplares: 3
Não existem reservas para esta obra