Terminal de consulta web

Relações texto-música na canção Oxalá (ponto cantado de Umbanda) de Carlos Alberto Pinto Fonseca (1933-2006)

Relações texto-música na canção Oxalá (ponto cantado de Umbanda) de Carlos Alberto Pinto Fonseca (1933-2006)

Heitor Basílio Coelho, Angelo José Fernandes

ARTIGO

Português

[Relations between text and music in the art song Oxalá (ponto cantado de Umbanda), by Carlos Alberto Pinto Fonseca (1933-2006)]

Este artigo foi apresentado no VI Seminário da Canção Brasileira da Escola de Música da UFMG, 2020

Resumo: Este trabalho é o recorte de uma pesquisa em andamento sobre as canções de câmara do compositor mineiro Carlos Alberto Pinto Fonseca, escritas para barítono e/ou baixo e piano. Tendo como foco a construção da performance da canção Oxalá, de 1977, o objetivo deste artigo é apresentar aspectos... Ver mais
Abstract: This paper is part of a research on the art songs for baritone or bass and piano,
composed by the Brazilian composer Carlos Alberto Pinto Fonseca. Focusing on the construction of the performance of the song Oxalá (1977), this work seeks to present analytical aspects of the piece, which... Ver mais

Aberto

Relações texto-música na canção Oxalá (ponto cantado de Umbanda) de Carlos Alberto Pinto Fonseca (1933-2006)

Heitor Basílio Coelho, Angelo José Fernandes

										

Relações texto-música na canção Oxalá (ponto cantado de Umbanda) de Carlos Alberto Pinto Fonseca (1933-2006)

Heitor Basílio Coelho, Angelo José Fernandes