Terminal de consulta web

/
A actuação parresiastas de gestoras/es escolares em currículos de gênero : um relato de casos de escolas municipais de Campinas

A actuação parresiastas de gestoras/es escolares em currículos de gênero : um relato de casos de escolas municipais de Campinas

Alan Isaac Mendes Caballero, Antonio Carlos Dias Junior

ARTIGO

Português

[La actuación parresiasta de gestoras/es escolares en currículos de género]

[The parrhesiast enactment of school managers in gender curricula]

Resumo: Michel Foucault (1930-1984) recupera em seu último curso no Collège de France a noção grega de parresía (falar francamente) enquanto um cuidado de si para uma ontologia do presente. Originalmente, essa modalidade de cuidado de si estava relacionada a um cuidado do outro em uma situação de... Ver mais
Resumen: Michel Foucault (1930-1984) ofrece en su último curso en el Colegio de Francia la noción griega de parresia (hablar con franqueza) en cuanto un cuidado de sí para una ontología del presente. Originalmente, esa modalidad de cuidado de sí estaba relacionada a un cuidado del otro en una... Ver mais
Abstract: Michel Foucault (1930-1984) recovers in his last course at the College of France the greek notion of parrhesia (frankly speaking) as a self-care for an ontology of present. Originaly that modality of self-care was related to a self-care to the other in a risk situation to the carer itself.... Ver mais

Aberto

A actuação parresiastas de gestoras/es escolares em currículos de gênero : um relato de casos de escolas municipais de Campinas

Alan Isaac Mendes Caballero, Antonio Carlos Dias Junior

										

A actuação parresiastas de gestoras/es escolares em currículos de gênero : um relato de casos de escolas municipais de Campinas

Alan Isaac Mendes Caballero, Antonio Carlos Dias Junior

    Fontes

    Fermentario (Fonte avulsa)