Terminal de consulta web

Animações para o ensino de matemática usando o Manim-Python

Animações para o ensino de matemática usando o Manim-Python

Eric Satoshi Suzuki Kishimoto, Vitor Rafael Coluci

ARTIGO

Português

Agradecimentos: Agradecemos o apoio financeiro do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico por meio da bolsa de iniciação tecnológica concedida a Eric S. S. Kishimoto (0220036212472856) para o desenvolvimento do manual e das animações. Agradecemos também ao Prof. José Carlos... Ver mais
Resumo: Animação refere-se ao processo de dar movimento a objetos inanimados. Animações têm sido usadas como facilitadoras de aprendizagem de Matemática tanto em sala de aula como no estudo individual. Diversos softwares têm permitido a criação de animações cada vez mais sofisticadas. Dentre eles... Ver mais
Abstract: Animation is the process of giving motion to lifeless objects. Animations have been employed as learning aids for Mathematics both in the classroom and in individual study. A variety of programs has made possible to create animations that are getting more and more complex. One of them is... Ver mais

CONSELHO NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO CIENTÍFICO E TECNOLÓGICO - CNPQ

0220036212472856

Aberto

Animações para o ensino de matemática usando o Manim-Python

Eric Satoshi Suzuki Kishimoto, Vitor Rafael Coluci

										

Animações para o ensino de matemática usando o Manim-Python

Eric Satoshi Suzuki Kishimoto, Vitor Rafael Coluci

    Fontes

    Professor de matemática online

    v. 11, n. 1, p. 50-64, 2023