Gestão e avaliação da qualidade em serviços de saúde
Luciana Fernandes Volpato, Luiz Cândido Martins, Antonio Carlos Pereira, Marcelo de Castro Meneghim
CAPÍTULO DE LIVRO
Português
Resumo: O presente capitulo tem a finalidade de apresentar a complexidade conceitual da palavra qualidade, além de mencionar a necessidade da qualidade nos serviços de saúde, tanto no setor público como no privado. Para a obtenção da excelência na prestação dos serviços, as instituições devem dispor...
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Resumo: O presente capitulo tem a finalidade de apresentar a complexidade conceitual da palavra qualidade, além de mencionar a necessidade da qualidade nos serviços de saúde, tanto no setor público como no privado. Para a obtenção da excelência na prestação dos serviços, as instituições devem dispor de meios para alcançá-la, assim a percepção da qualidade estabelecida na satisfação dos usuários/clientes e dos profissionais pode ser o primeiro passo para o desenvolvimento de ações que levarão a melhoria dos serviços. Entretanto, é necessário utilizar métodos e ferramentas de qualidade com a finalidade de definir, mensurar, analisar e propor soluções para os problemas que interferem no bom desempenho dos processos de trabalho. Assim, os diferentes métodos e ferramentas apresentam como objetivo atingir níveis mais altos na qualidade do serviço, por meio de continuo acompanhamento dos processos
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Gestão e avaliação da qualidade em serviços de saúde
Luciana Fernandes Volpato, Luiz Cândido Martins, Antonio Carlos Pereira, Marcelo de Castro Meneghim
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Luciana Fernandes Volpato, Luiz Cândido Martins, Antonio Carlos Pereira, Marcelo de Castro Meneghim
Fontes
Águas de São Pedro, SP : Livronovo, 2016. (2016), p. 355-382 (cap. 15) |