Plano de marketing [recurso eletrônico] : Strong Gym
Giovanna Moura Ceola, Karulyne Teodoro Tonietti Miguel, Luiza Fontaniello Zezell, Mariana de Sá Camargo, Matheus Lopes Braga Luz, Nathalia Radaelli Orfali, Vinicius Castellani Furlan
TCC
Português
TCC DIGITAL/UNICAMP C333p
Limeira, SP : [s.n.], 2023.
1 recurso online (59 p.) : il., digital, arquivo PDF.
Orientador: Christiano França da Cunha
Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Universidade Estadual de Campinas, Faculdade de Ciências Aplicadas
Resumo: Um plano de marketing é uma ferramenta estratégica gerencial utilizada com o objetivo de identificar os pontos fortes e fracos de uma organização, além de destacar as ameaças e oportunidades que o mercado proporciona. O objetivo central deste trabalho é desenvolver e aplicar um planejamento...
Ver mais
Resumo: Um plano de marketing é uma ferramenta estratégica gerencial utilizada com o objetivo de identificar os pontos fortes e fracos de uma organização, além de destacar as ameaças e oportunidades que o mercado proporciona. O objetivo central deste trabalho é desenvolver e aplicar um planejamento de marketing no empreendimento Strong Gym, elencando os desafios do cenário atual, bem como projetando os resultados propostos na aplicação do mesmo. Propõe-se, assim, apresentar caminhos e alternativas a serem seguidos pelo proprietário do empreendimento, baseado nos princípios e estratégias de comunicação e marketing, trazendo à tona uma nova maneira de divulgar e promover o negócio, de modo que, perante aos indivíduos interessados e ao meio que se aplica, o mais importante nessa perspectiva seja a estruturação de um plano condizente com a realidade da empresa. Por intermédio de pesquisas pautadas em estudiosos no campo do empreendedorismo, especialistas e consultores da área de marketing, foi possível reunir materiais que guiaram a estrutura e desenvolvimento de uma proposta realista, prática e eficaz. Sob essa ótica, um plano de marketing demonstra seu poder em beneficiar as empresas ajudando seus gestores e colaboradores a estabelecer prioridades, especialmente sobre como investir seus recursos e comunicar ao mercado o rumo que foi decidido tomar
Ver menos
Abstract: Not informed
Requisitos do sistema: Software para leitura de arquivo em PDF
Cunha, Christiano França da, 1973-
Orientador
Inácio Júnior, Edmundo, 1972-
Avaliador
Plano de marketing [recurso eletrônico] : Strong Gym
Giovanna Moura Ceola, Karulyne Teodoro Tonietti Miguel, Luiza Fontaniello Zezell, Mariana de Sá Camargo, Matheus Lopes Braga Luz, Nathalia Radaelli Orfali, Vinicius Castellani Furlan
Plano de marketing [recurso eletrônico] : Strong Gym
Giovanna Moura Ceola, Karulyne Teodoro Tonietti Miguel, Luiza Fontaniello Zezell, Mariana de Sá Camargo, Matheus Lopes Braga Luz, Nathalia Radaelli Orfali, Vinicius Castellani Furlan