Uso de robótica e jogos digitais como sistema de apoio ao aprendizado
Humberto A. P. Zanetti, Ana L. S. de Souza, João V. V. d’Abreu, Marcos A. F. Borges
CAPÍTULO DE LIVRO
Português
Agradecimentos: FAPESP – apoio em projeto de pesquisa e na participação em eventos
Este capítulo foi apresentado no evento I Jornada de Atualização em Informática na Educação (JAIE), 2012
Resumo: Este minicurso apresenta o contexto e a utilização de robótica pedagógica e práticas de desenvolvimento de jogos digitais como ferramentas de ensino-aprendizagem em dinâmicas baseadas na metodologia PBL (Problem Based Learning). Apresenta diversos instrumentos e plataformas computacionais...
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Resumo: Este minicurso apresenta o contexto e a utilização de robótica pedagógica e práticas de desenvolvimento de jogos digitais como ferramentas de ensino-aprendizagem em dinâmicas baseadas na metodologia PBL (Problem Based Learning). Apresenta diversos instrumentos e plataformas computacionais para práticas interdisciplinares, provendo contextualizando no ambiente escolar, situações de aprendizagem motivadoras e multidisciplinares. Ao final, ilustra a discussão com exemplos de aplicação de dispositivos computacionais para apoio ao ensino-aprendizagem
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Abstract: This mini-course will present the context and the use of robotics pedagogical practices and development of digital games as tools for teaching and learning in dynamic methodology based on PBL (Problem Based Learning). This mini-course will present several computational tools and platforms...
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Abstract: This mini-course will present the context and the use of robotics pedagogical practices and development of digital games as tools for teaching and learning in dynamic methodology based on PBL (Problem Based Learning). This mini-course will present several computational tools and platforms for interdisciplinary practices, providing and contextualizing the school environment, and motivating learning situations involving multidisciplinary. Finally, will illustrate the discussion with examples of application of computational devices to support teaching and learning
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FUNDAÇÃO DE AMPARO À PESQUISA DO ESTADO DE SÃO PAULO - FAPESP
Aberto
Texto completo: http://milanesa.ime.usp.br/rbie/index.php/pie/article/view/2345
Uso de robótica e jogos digitais como sistema de apoio ao aprendizado
Humberto A. P. Zanetti, Ana L. S. de Souza, João V. V. d’Abreu, Marcos A. F. Borges
Uso de robótica e jogos digitais como sistema de apoio ao aprendizado
Humberto A. P. Zanetti, Ana L. S. de Souza, João V. V. d’Abreu, Marcos A. F. Borges
Fontes
Anais da I Jornada de Atualização em Informática na Educação Porto Alegre, RS : Sociedade Brasileira de Computação, 2012. cap. 5, p. 142-161 |