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Uso de robótica e jogos digitais como sistema de apoio ao aprendizado

Uso de robótica e jogos digitais como sistema de apoio ao aprendizado

Humberto A. P. Zanetti, Ana L. S. de Souza, João V. V. d’Abreu, Marcos A. F. Borges

CAPÍTULO DE LIVRO

Português

Agradecimentos: FAPESP – apoio em projeto de pesquisa e na participação em eventos

Este capítulo foi apresentado no evento I Jornada de Atualização em Informática na Educação (JAIE), 2012

Resumo: Este minicurso apresenta o contexto e a utilização de robótica pedagógica e práticas de desenvolvimento de jogos digitais como ferramentas de ensino-aprendizagem em dinâmicas baseadas na metodologia PBL (Problem Based Learning). Apresenta diversos instrumentos e plataformas computacionais... Ver mais
Abstract: This mini-course will present the context and the use of robotics pedagogical practices and development of digital games as tools for teaching and learning in dynamic methodology based on PBL (Problem Based Learning). This mini-course will present several computational tools and platforms... Ver mais

FUNDAÇÃO DE AMPARO À PESQUISA DO ESTADO DE SÃO PAULO - FAPESP

Aberto

Uso de robótica e jogos digitais como sistema de apoio ao aprendizado

Humberto A. P. Zanetti, Ana L. S. de Souza, João V. V. d’Abreu, Marcos A. F. Borges

										

Uso de robótica e jogos digitais como sistema de apoio ao aprendizado

Humberto A. P. Zanetti, Ana L. S. de Souza, João V. V. d’Abreu, Marcos A. F. Borges

    Fontes

    Anais da I Jornada de Atualização em Informática na Educação

    Porto Alegre, RS : Sociedade Brasileira de Computação, 2012.

    cap. 5, p. 142-161