A função da "atmosfera" e o efeito de "fantástico" no cinema de ficção científica lo-fi contemporâneo : os casos de Love, sound of my voice e Under the skin
Alfredo Suppia
ARTIGO
Português
[La función de la "atmósfera" y el efecto de "fantástico" en el cine de ciencia fíccion lo-fi contemporáneo ]
[The role of the "atmosphere" and the effect of "fantasy" in the contemporary lo-fi sci-fi film]
Resumo: Este trabalho pretende investigar o cinema de ficção científica lo-fi contemporâneo à luz dos conceitos de "atmosfera", nos termos de H. P. Lovecraft (2011), e de "fantástico", nos termos de Tzvetan Todorov (2008). Para tanto são analisados três filmes tidos como exemplares de um cinema de...
Ver mais
Resumo: Este trabalho pretende investigar o cinema de ficção científica lo-fi contemporâneo à luz dos conceitos de "atmosfera", nos termos de H. P. Lovecraft (2011), e de "fantástico", nos termos de Tzvetan Todorov (2008). Para tanto são analisados três filmes tidos como exemplares de um cinema de ficção científica lo-fi: Love, de Will Eubank (2011), Sound of my Voice (2013), de Zal Batmanglij, e Under the Skin (2013), de Jonathan Glazer. Nossa hipótese é a de que o cinema de ficção científica lo-fi contemporâneo revisita postulados estéticos previamente discutidos por Lovecraft e Todorov
Ver menos
Resumen: Este trabajo tiene como objetivo investigar el cine de ciencia ficción contemporánea lo-fi em relación con los conceptos de "atmósfera", según H. P. Lovecraft (2011), y "fantástico", según Tzvetan Todorov (2008). Por tanto, se analizan tres películas tomadas como ejemplo de la ciencia...
Ver mais
Resumen: Este trabajo tiene como objetivo investigar el cine de ciencia ficción contemporánea lo-fi em relación con los conceptos de "atmósfera", según H. P. Lovecraft (2011), y "fantástico", según Tzvetan Todorov (2008). Por tanto, se analizan tres películas tomadas como ejemplo de la ciencia ficción de baja fidelidad: Love, de Will Eubank (2011), Sound of my Voice (2013), de Zal Batmanglij, e Under the Skin (2013), de Jonathan Glazer. Nuestra hipótesis es que el cine de ficción científica lo-fi contemporáneo revisita postulados estéticos previamente discutidos por Lovecraft y Todorov
Ver menos
Abstract: This work aims to investigate the contemporary lo-fi sci-fi cinema in relation to H. P. Lovecraft's concept of "atmosphere" (2011), and Tzvetan Todorov's theory on the "fantastic" (2008). In só doing, three lo-fi sci-fi films will be invetigated: Will Eubank's Love (2011), Zal...
Ver mais
Abstract: This work aims to investigate the contemporary lo-fi sci-fi cinema in relation to H. P. Lovecraft's concept of "atmosphere" (2011), and Tzvetan Todorov's theory on the "fantastic" (2008). In só doing, three lo-fi sci-fi films will be invetigated: Will Eubank's Love (2011), Zal Batmanglij's Sound of my Voice (2011) and Jonathan Glazer's Under the Skin (2013). The hypothesis herein discussed is that contemporary lo-fi sci-fi films have been revisiting aesthetic postulates previously tackled by Lovecraft and Todorov
Ver menos
Aberto
A função da "atmosfera" e o efeito de "fantástico" no cinema de ficção científica lo-fi contemporâneo : os casos de Love, sound of my voice e Under the skin
Alfredo Suppia
A função da "atmosfera" e o efeito de "fantástico" no cinema de ficção científica lo-fi contemporâneo : os casos de Love, sound of my voice e Under the skin
Alfredo Suppia
Fontes
Revista comunicação midiática (Fonte avulsa) |