Crise e conflito no desenvolvimento da criança [recurso eletrônico] : reflexões sobre as contribuições da teoria histórico-cultural para a educação infantil
Juliana Aline Lacerda
TCC
Português
TCC DIGITAL/UNICAMP L116c
Campinas, SP : [s.n.], 2022.
1 recurso online ( p.) : il., digital, arquivo PDF.
Orientador: Lavínia Lopes Salomão Magiolino
Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Universidade Estadual de Campinas, Faculdade de Educação
Resumo: O presente trabalho faz uma reflexão sobre as noções de crise e conflito presentes em teorias do campo psicológico sobre o desenvolvimento da criança e sua importância para a educação infantil. Para compreensão desses fenômenos, foi realizado um estudo teórico partindo da perspectiva...
Ver mais
Resumo: O presente trabalho faz uma reflexão sobre as noções de crise e conflito presentes em teorias do campo psicológico sobre o desenvolvimento da criança e sua importância para a educação infantil. Para compreensão desses fenômenos, foi realizado um estudo teórico partindo da perspectiva histórico-cultural de L. S. Vigotski e H. Wallon e suas concepções sobre o homem como um ser cultural inserido em um determinado contexto histórico, que modifica e é modificado por seu meio. Para além destes autores, também são apresentadas e discutidas pesquisas atuais que assumem essa perspectiva teórica buscando contribuições ao campo da educação infantil tendo em vista a formação no campo da Pedagogia
Ver menos
Abstract: The present work reflects on the notions of crisis and conflict present in theories of the psychological field on child development, and its importance for early childhood education. L. S. Vygotsky and H. Wallon, and their conceptions about man as a cultural being inserted in a certain...
Ver mais
Abstract: The present work reflects on the notions of crisis and conflict present in theories of the psychological field on child development, and its importance for early childhood education. L. S. Vygotsky and H. Wallon, and their conceptions about man as a cultural being inserted in a certain historical context, which modifies and is modified by its environment. In addition to these authors, current research that assumes this theoretical perspective is also presented and discussed, seeking contributions to the field of early childhood education with a view to training in the field of Pedagogy
Ver menos
Requisitos do sistema: Software para leitura de arquivo em PDF
Crise e conflito no desenvolvimento da criança [recurso eletrônico] : reflexões sobre as contribuições da teoria histórico-cultural para a educação infantil
Juliana Aline Lacerda
Crise e conflito no desenvolvimento da criança [recurso eletrônico] : reflexões sobre as contribuições da teoria histórico-cultural para a educação infantil
Juliana Aline Lacerda