A utilização da ferramenta Google Ad Grants para divulgação de anúncios online com foco em organizações estudantis sem fins lucrativos [recurso eletrônico]
Alexandre Lucas Garcez Galvão, Lucas Pimenta Santos
TCC
Português
TCC DIGITAL/UNICAMP G139u
Limeira, SP : [s.n.], 2022.
1 recurso online (25 p.) : il., digital, arquivo PDF.
Orientador: Bruno Brandão Fischer
Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Universidade Estadual de Campinas, Faculdade de Ciências Aplicadas
Resumo: O marketing social tornou-se um importante ramo da administração, capaz de contribuir com a sociedade na divulgação de causas sociais. Nos dias atuais as organizações sem fins lucrativos precisam de visibilidade, não apenas nos meios tradicionais, mas também nos meios digitais. Portanto, o...
Ver mais
Resumo: O marketing social tornou-se um importante ramo da administração, capaz de contribuir com a sociedade na divulgação de causas sociais. Nos dias atuais as organizações sem fins lucrativos precisam de visibilidade, não apenas nos meios tradicionais, mas também nos meios digitais. Portanto, o marketing digital tem um papel importante na geração de diversas oportunidades, por exemplo, parcerias com a iniciativa privada. Dentro desse contexto, o trabalho tem como objetivo principal apresentar uma ferramenta de marketing digital gratuita chamada Google Ad Grants, que pode ser utilizada por organizações sem fins lucrativos para conscientizar, atrair doações, encontrar parcerias, recrutar voluntários, divulgar projetos e anunciar eventos que visam o bem-estar da sociedade. O trabalho apresenta também um estudo focado na possibilidade de aplicação da ferramenta em organizações estudantis. Para isso, inicialmente foram selecionadas as organizações estudantis da Faculdade de Ciências Aplicadas (FCA) que preenchiam os pré-requisitos para uma avaliação inicial. Posteriormente foi desenvolvido e aplicado um formulário destinado a obter as informações necessárias baseadas nos critérios de aprovação da ferramenta Google Ad Grants. Com base nesses critérios, foi possível identificar três organizações adequadas para um futuro estudo de caso. Através do formulário foi possível também identificar a percepção e a aplicação de estratégias específicas de marketing digital no ambiente das organizações estudantis
Ver menos
Abstract: Not informed
Requisitos do sistema: Software para leitura de arquivo em PDF
A utilização da ferramenta Google Ad Grants para divulgação de anúncios online com foco em organizações estudantis sem fins lucrativos [recurso eletrônico]
Alexandre Lucas Garcez Galvão, Lucas Pimenta Santos
A utilização da ferramenta Google Ad Grants para divulgação de anúncios online com foco em organizações estudantis sem fins lucrativos [recurso eletrônico]
Alexandre Lucas Garcez Galvão, Lucas Pimenta Santos