Análise da coordenação motora e hiperatividade em crianças com síndrome de Mears-Irlen
Viviane Ceccato Coelho, Jessica Reis Buratti, Nayara Christine Souza, José Irineu Gorla
CAPÍTULO DE LIVRO
Português
Abstract: O objetivo deste estudo foi verificar a coordenação motora de crianças com Síndrome de sensibilidade escotópica também conhecida como Síndrome de Mears-Irlen (SI) bem como a a presença de hiperatividade nessa população. A população utilizada para este estudo foi a de crianças entre 8 a 12...
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Abstract: O objetivo deste estudo foi verificar a coordenação motora de crianças com Síndrome de sensibilidade escotópica também conhecida como Síndrome de Mears-Irlen (SI) bem como a a presença de hiperatividade nessa população. A população utilizada para este estudo foi a de crianças entre 8 a 12 anos de idade com hipótese diagnóstica de transtorno de aprendizagem. Utilizou-se a Escala de Percepção Visual de Leitura (EPVL) para triagem do Estresse Visual para diagnosticar a Síndrome de Mears-Irlen, a avaliação motora foi realizada por meio do Teste de Coordenação Corporal para Crianças (Körperkoordinationstest Für Kinder-KTK) e para análise da hiperatividade a técnica de neurometria, especificamente a análise do controle de ansiedade. Os resultados mostraram que a população do estudo em sua totalidade apresenta coordenação abaixo do esperado para a faixa etária, observou-se que 100% das crianças apontaram indicativos de hiperatividade, quando analisado pela técnica de Neurometria Funcional. Conclui-se que a população analisada com SI apresentou dificuldades coordenativas em todos os aspectos avaliados, bem como a presença de hiperatividade, o que pode estar associado como comorbidade da SI
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Fechado
DOI: https://doi.org/10.47573/aya.88580.2.38.4
Texto completo: https://ayaeditora.com.br/Livro/8694
Análise da coordenação motora e hiperatividade em crianças com síndrome de Mears-Irlen
Viviane Ceccato Coelho, Jessica Reis Buratti, Nayara Christine Souza, José Irineu Gorla
Análise da coordenação motora e hiperatividade em crianças com síndrome de Mears-Irlen
Viviane Ceccato Coelho, Jessica Reis Buratti, Nayara Christine Souza, José Irineu Gorla
Fontes
Ponta Grossa, PR : Aya, 2021. (2021), p. 35-48 |