Terminal de consulta web

Crenças de autoeficácia, estratégias de aprendizagem e o sucesso acadêmico no Ensino Superior

Crenças de autoeficácia, estratégias de aprendizagem e o sucesso acadêmico no Ensino Superior

Bruna Casiraghi, Evely Boruchovitch, Leandro S. Almeida

ARTIGO

Português

[Self-efficacy beliefs, learning strategies and academic success in Higher Education]

Resumo: A investigação mostra que as crenças de autoeficácia e o emprego de estratégias de aprendizagem por parte dos estudantes são fatores que contribuem para potencializar o seu sucesso académico na universidade. Em particular, estes dois fatores são decisivos para uma aprendizagem autorregulada... Ver mais
Abstract: Research shows that the beliefs of self-efficacy and the use of learning strategies by students are factors that contribute to improve their academic success at the university. In particular, these two factors are decisive for students'self-regulated learning. As several students entering... Ver mais

Aberto

Crenças de autoeficácia, estratégias de aprendizagem e o sucesso acadêmico no Ensino Superior

Bruna Casiraghi, Evely Boruchovitch, Leandro S. Almeida

										

Crenças de autoeficácia, estratégias de aprendizagem e o sucesso acadêmico no Ensino Superior

Bruna Casiraghi, Evely Boruchovitch, Leandro S. Almeida

    Fontes

    Revista E-Psi - Revista Portuguesa de Acesso Livre que publica

    v. 9, n. 1, p. 27-38, 2020