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A exclusão da tradução do processo de ensino-aprendizagem de línguas estrangeiras [recurso eletrônico] : um (re) exame da política monolíngue hegemônica no ensino da língua inglesa

A exclusão da tradução do processo de ensino-aprendizagem de línguas estrangeiras [recurso eletrônico] : um (re) exame da política monolíngue hegemônica no ensino da língua inglesa

Eduardo Rorato de Oliveira

DISSERTAÇÃO

Português

T/UNICAMP OL4e

[The exclusion of translation from the foreign language teaching and learning process]

Campinas, SP : [s.n.], 2021.

1 recurso online (106 p.) : il., digital, arquivo PDF.

Orientador: Érica Luciene Alves de Lima

Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual de Campinas, Instituto de Estudos da Linguagem

Resumo: Parece não ser mais novidade que a tradução como prática pedagógica perdeu espaço no âmbito do ensino-aprendizagem de línguas estrangeiras nas últimas décadas. A hegemonia de políticas monolíngues tem sufocado o uso da tradução e da língua materna do aluno em grande parte das salas de aula... Ver mais
Abstract: The fact that pedagogical translation has lost its prominence in the field of foreign language teaching and learning seems to have become commonplace over the past decades. The monolingual policies hegemony has been suffocating the use of translation as well as the use of students’ mother... Ver mais

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A exclusão da tradução do processo de ensino-aprendizagem de línguas estrangeiras [recurso eletrônico] : um (re) exame da política monolíngue hegemônica no ensino da língua inglesa

Eduardo Rorato de Oliveira

										

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Eduardo Rorato de Oliveira