Terminal de consulta web

A contextualização e os níveis de demanda cognitiva de tarefas de geometria presentes em livros didáticos de matemática sob a perspectiva do opportunity-to-learn [recurso eletrônico]

A contextualização e os níveis de demanda cognitiva de tarefas de geometria presentes em livros didáticos de matemática sob a perspectiva do opportunity-to-learn [recurso eletrônico]

Beatriz Fernanda Litoldo

TESE

Português

T/UNICAMP L715c

[ Contextualization and levels of cognitive demand of geometry tasks in mathematics textbooks from the opportunity-to-learn perspective ]

Campinas, SP : [s.n.], 2021.

1 recurso online ( 222 p.) : il., digital, arquivo PDF.

Orientador: Rúbia Barcelos Amaral Schio

Tese (doutorado) - Universidade Estadual de Campinas, Instituto de Física Gleb Wataghin

Resumo: O Livro Didático continua sendo um dos recursos mais utilizados dentro da sala de aula. Muitas vezes, assumindo o papel de currículo, esse material didático acaba sendo influenciador da prática docente, podendo induzir o planejamento e a realização das aulas. Além disso, os livros também se... Ver mais
Abstract: The textbook has long been regarded one of the most used resources in the classroom. This didactic material often takes on the role of curriculum, influencing planning and the teaching practice itself. In addition, they represent a means by which students are given opportunities to acquire... Ver mais

Requisitos do sistema: Software para leitura de arquivo em PDF

A contextualização e os níveis de demanda cognitiva de tarefas de geometria presentes em livros didáticos de matemática sob a perspectiva do opportunity-to-learn [recurso eletrônico]

Beatriz Fernanda Litoldo

										

A contextualização e os níveis de demanda cognitiva de tarefas de geometria presentes em livros didáticos de matemática sob a perspectiva do opportunity-to-learn [recurso eletrônico]

Beatriz Fernanda Litoldo