Terminal de consulta web

Conteúdos culturais-cognitivos versus didático-pedagógicos na formação do professor de geografia a partir do currículo avaliado/ENADE [recurso eletrônico]

Conteúdos culturais-cognitivos versus didático-pedagógicos na formação do professor de geografia a partir do currículo avaliado/ENADE [recurso eletrônico]

Jéssica Gomes de Jesus Oliveira

DISSERTAÇÃO

Português

T/UNICAMP OL4c

[Cultural and cognitive contents versus pedagogic contents for teacher education to geography from avaliative curriculum/national exams  ]

Campinas, SP : [s.n.], 2020.

1 recurso online (319 p.) : il., digital, arquivo PDF.

Orientador: Pedro Wagner Gonçalves

Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual de Campinas, Instituto de Geociências

Resumo: O ponto de partida desta dissertação são os modelos de formação docente identificados por Saviani (2009): o modelo dos conteúdos culturais-cognitivos, no qual a formação do professor é entendida no domínio específico dos conteúdos da área de conhecimento correspondente à disciplina que irá... Ver mais
Abstract: The starting point of this dissertation are the models of teacher training identified by Saviani (2009): the model of cultural-cognitive contents, in which teacher training is understood in the specific domain of the contents of the knowledge area corresponding to the discipline he will... Ver mais

Requisitos do sistema: Software para leitura de arquivo em PDF

Conteúdos culturais-cognitivos versus didático-pedagógicos na formação do professor de geografia a partir do currículo avaliado/ENADE [recurso eletrônico]

Jéssica Gomes de Jesus Oliveira

										

Conteúdos culturais-cognitivos versus didático-pedagógicos na formação do professor de geografia a partir do currículo avaliado/ENADE [recurso eletrônico]

Jéssica Gomes de Jesus Oliveira