A experiência do cinema de Lucrecia Martel = resíduos do tempo e sons à beira da piscina
Natalia Christofoletti Barrenha
DISSERTAÇÃO
Português
T/UNICAMP B274e
[Lucrecia Martel's cinema experience]
Campinas, SP : [s.n.], 2011.
149 p.
Orientador: Antônio Fernando da Conceição Passos
Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual de Campinas, Instituto de Artes
Resumo: Nesta pesquisa, abordamos a obra da cineasta argentina Lucrecia Martel, entrelaçando sua trajetória como cineasta e suas opções estéticas, além de procurarmos nos aproximar da compreensão de seu processo criativo. Entre as singularidades mais notáveis da obra de Lucrecia encontra-se o uso...
Ver mais
Resumo: Nesta pesquisa, abordamos a obra da cineasta argentina Lucrecia Martel, entrelaçando sua trajetória como cineasta e suas opções estéticas, além de procurarmos nos aproximar da compreensão de seu processo criativo. Entre as singularidades mais notáveis da obra de Lucrecia encontra-se o uso que ela faz do som, responsável por estabelecer atmosferas que acabam por guiar os filmes - muito mais que suas próprias tramas. Assim, o som ganhará destaque nessa abordagem, conduzindo as análises dos três longas da cineasta - O Pântano (2001), A Menina Santa (2004) e A Mulher Sem Cabeça (2008)
Ver menos
Abstract: In this research, we approach the work of the Argentine filmmaker Lucrecia Martel, going through her career as a filmmaker and her aesthetics choices, and seeking to bring us closer to understanding her creative process. The sound is one of the striking peculiarities of Lucrecia's work,...
Ver mais
Abstract: In this research, we approach the work of the Argentine filmmaker Lucrecia Martel, going through her career as a filmmaker and her aesthetics choices, and seeking to bring us closer to understanding her creative process. The sound is one of the striking peculiarities of Lucrecia's work, because it creates atmospheres that guide the movies much more than their own narratives. Thus, the sound will lead us in the analysis of the three films of the filmmaker -The swamp (2001), The holy girl (2004) and The headless woman (2008)
Ver menos
A experiência do cinema de Lucrecia Martel = resíduos do tempo e sons à beira da piscina
Natalia Christofoletti Barrenha
A experiência do cinema de Lucrecia Martel = resíduos do tempo e sons à beira da piscina
Natalia Christofoletti Barrenha
Exemplares
Nº de exemplares: 2
Não existem reservas para esta obra