Efeitos do sistema de recirculação dos gases de escape no controle de emissões de NOx em motores a diesel

Efeitos do sistema de recirculação dos gases de escape no controle de emissões de NOx em motores a diesel

Lucas Lázaro Ferreira Squaiella

TESE

Português

T/UNICAMP Sq14e

[Effects of exhaust gas recirculation to control NOx emissions in Diesel engines]

Campinas, SP : [s.n.], 2010.

138 p. : il.

Orientadores: Cristiane Aparecida Martins, Pedro Teixeira Lacava

Dissertação (mestrado profissional) - Universidade Estadual de Campinas, Faculdade de Engenharia Mecânica

Resumo: Veículos automotores são responsáveis pela maior parte da locomoção no mundo moderno. A principal forma de energia propulsora utilizada baseia-se na queima de combustíveis fósseis. Em sistemas reais de combustão o processo químico envolvido apresenta alto grau de complexidade que se traduz,...

Abstract: Automotive vehicles are responsible for the most of locomotion in the modern world. The mainly propulsive energy used is based on burning of fossil fuels. In real combustion systems the chemical process involved a high complexity which results mainly in five types of air pollutants, that...

Efeitos do sistema de recirculação dos gases de escape no controle de emissões de NOx em motores a diesel

Lucas Lázaro Ferreira Squaiella

										

Efeitos do sistema de recirculação dos gases de escape no controle de emissões de NOx em motores a diesel

Lucas Lázaro Ferreira Squaiella

    Exemplares

    Nº de exemplares: 2
    Não existem reservas para esta obra