Uma proposta alternativa para o ensinode introdução a logica matematica
Vera Jussara Lourenzi Muhl
DISSERTAÇÃO
Português
T/UNICAMP M892p
Campinas, SP : [s.n.], 1989.
84 f.
Orientador : Ubiratan d'Ambrosio
Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual de Campinas, Instituto de Matematica, Estatistica e Ciencia da Computação
Resumo:Esta dissertação procura sugerir uma forma de trabalhar a iniciação à Lógica Simbó1ica (matemática), forma essa já experimentada com os alunos da Licenciatura Plena em Ciências que prepara profissionais para atuarem no ensino de Ciências do 1º grau. Num processo lento de ação e de reflexão...
Ver mais
Resumo:Esta dissertação procura sugerir uma forma de trabalhar a iniciação à Lógica Simbó1ica (matemática), forma essa já experimentada com os alunos da Licenciatura Plena em Ciências que prepara profissionais para atuarem no ensino de Ciências do 1º grau. Num processo lento de ação e de reflexão sobre o trabalho em sala de aula, chegamos a proposta que ora apresentamos. Descrevemos aqui essa proposta e registramos as conclusões a que chegamos, as quais são os limites ou os alcances do trabalho proposto. Ela se baseia no processo dialético teoria-prática, onde a modelagem e a estratégia que faz com que o aluno tome consciência do seu modo de pensar a realidade. Este processo dialético, que faz uso da modelagem explicitado na descrição do trabalho. Esta dissertação mostra um trabalho que pode ser a atividade normal de qualquer educador, ou seja, reflexão sobre o processo ensino-aprendizagem em sala de aula
Ver menos
Abstract: Not informed
O exemplar da FE pertence a Coleção de Teses do Circulo de Estudos, Memoria e Pesquisa em Educação Matematica (CEMPEM)
Uma proposta alternativa para o ensinode introdução a logica matematica
Vera Jussara Lourenzi Muhl
Uma proposta alternativa para o ensinode introdução a logica matematica
Vera Jussara Lourenzi Muhl
Exemplares
Nº de exemplares: 3
Não existem reservas para esta obra