Por uma gramática aplicada à prática sonora cravística : duas vertentes nacionais para a compreensão do estilo nas execuções
Edmundo Hora
ARTIGO
Português
[An applied grammar for harpsichord sound production]
Resumo: Este artigo centra-se no processo da construção instrumental e na teoria aplicada à prática de execução, advinda do processo de difusão dos conhecimentos históricos por meio dos tratados de época em tempos recentes, aliando ainda elementos específicos significativos: partitura (Les Bergeries...
Ver mais
Resumo: Este artigo centra-se no processo da construção instrumental e na teoria aplicada à prática de execução, advinda do processo de difusão dos conhecimentos históricos por meio dos tratados de época em tempos recentes, aliando ainda elementos específicos significativos: partitura (Les Bergeries F. Couperin) e instrumentos musicais (cravos: francês e alemão do século XVIII), para a recuperação do estilo nacional
Ver menos
Abstract: This article focuses on the theory applied to performances practices arising from the diffusion of historical knowledge through the treatises of the time, yet combining special elements, namely: score (Les Bergeries F. Couperin) and musical instruments (French and German harpsichords of...
Ver mais
Abstract: This article focuses on the theory applied to performances practices arising from the diffusion of historical knowledge through the treatises of the time, yet combining special elements, namely: score (Les Bergeries F. Couperin) and musical instruments (French and German harpsichords of the eighteenth century)
Ver menos
Aberto
Texto completo: https://periodicos.ufmg.br/index.php/permusi/article/view/40464
Por uma gramática aplicada à prática sonora cravística : duas vertentes nacionais para a compreensão do estilo nas execuções
Edmundo Hora
Por uma gramática aplicada à prática sonora cravística : duas vertentes nacionais para a compreensão do estilo nas execuções
Edmundo Hora
Fontes
Per musi (Fonte avulsa) |