Aplicação de boas práticas de marketing digital e uso de Web Analytics no site do Laboratório de Informática, Aprendizagem e Gestão da Faculdade de Tecnologia da Unicamp [recurso eletrônico]
TCC
Português
TCC DIGITAL/UNICAMP G745a
Campinas, SP : [s.n.], 2021.
1 recurso online (31 p.) : il., digital, arquivo PDF.
Orientador: Marcos Augusto Francisco Borges
Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Universidade Estadual de Campinas, Faculdade de Tecnologia
Resumo: O marketing passou por diversas mudanças desde o surgimento da Internet, com novos meios de se atingir um certo público alvo. A Internet possui um grande volume de dados que são essenciais para as organizações que atuam no meio online. Para ajudar na coleta e análise desses dados,...
Resumo: O marketing passou por diversas mudanças desde o surgimento da Internet, com novos meios de se atingir um certo público alvo. A Internet possui um grande volume de dados que são essenciais para as organizações que atuam no meio online. Para ajudar na coleta e análise desses dados, ferramentas de Web Analytics tornaram-se essenciais para que as organizações tenham mais sucesso em suas ações de marketing e atinjam o público de interesse. O presente trabalho apresenta uma experiência de aplicação de um método de Web Analytics, WACIC no site do Laboratório de Informática, Aprendizagem e Gestão (LIAG) da Faculdade de Tecnologia da Unicamp e no site do ACT – Aprendizado, Criatividade e Tecnologia que é um projeto do LIAG, com intuito de aumentar o número de visualizações das páginas e, principalmente, impulsionar o número de interessados nesse projeto. A partir da aplicação do método foi possível notar uma melhora significativa no número de visualizações nos dois sites e um aumento de usuários que acessaram os sites através de redes sociais
Abstract: Marketing has gone through several changes since the emergence of the internet with new means to reach the target audience of your product. Currently the internet has a large volume of data that are essential for associations that work in the online environment. To help with data...
Abstract: Marketing has gone through several changes since the emergence of the internet with new means to reach the target audience of your product. Currently the internet has a large volume of data that are essential for associations that work in the online environment. To help with data collection and analysis, Web Analytics tools end up being essential for organizations to progress and have more success in their marketing actions and reach the preferred audience. This work presents and expericence of applying the Web Analytics method WACIC on the website of the Laboratory of Informatics, Learning and Management (LIAG in Portuguese) of the Faculty of Technology at Unicamp and on the website of ACT - Learning, Creativity and Technology that ias a LIAG project, aiming at increasing the number of page views and mainly boosting the number of people interested in the project. Based on the application of the method, it was possible to notice improvements in the number of views on both sites and an increase in users who accessed the sites through social networks
Requisitos do sistema: Software para leitura de arquivo em PDF