Desenvolvimento de objeto de aprendizagem para o ensino de Anatomia em Enfermagem
Rafael Lustosa Ribeiro, Valeria Aparecida Masson, Maiza Claudia Vilela Hipolito, Lucia Tobase, Edenir Aparecida Sartorelli Tomazini, Heloisa Helena Ciqueto Peres
ARTIGO
Português
[Learning object development for the anatomy teaching in nursing]
Descrever o desenvolvimento do objeto de aprendizagem denominado “Complemento Disciplinar de Anatomia” para o ensino e a aprendizagem da disciplina Anatomia. Estudo metodológico sobre a construção do objeto de aprendizagem para complementação dos estudos na disciplina, utilizando o modelo Analysis,...
Ver mais
Descrever o desenvolvimento do objeto de aprendizagem denominado “Complemento Disciplinar de Anatomia” para o ensino e a aprendizagem da disciplina Anatomia. Estudo metodológico sobre a construção do objeto de aprendizagem para complementação dos estudos na disciplina, utilizando o modelo Analysis, Design, Development, Implementation e Evaluation no design instrucional. O objeto de aprendizagem, como aula virtual, foi desenvolvido conforme as etapas do Analysis, Design, Development, Implementation e Evaluation e implementada no Prezi®, como ambiente virtual. A aula virtual configurou-se em estratégia inovadora que possibilitou a autonomia no aprendizado e manejo das tecnologias no processo educativo, articulando a ética no estudo da Anatomia
Ver menos
To describe the development of the learning object called "Disciplinary Complement of Anatomy" for the teaching and learning of Anatomy subject. This is a methodological study on the construction of the learning object to complement the studies in the subject, using the Analysis, Design,...
Ver mais
To describe the development of the learning object called "Disciplinary Complement of Anatomy" for the teaching and learning of Anatomy subject. This is a methodological study on the construction of the learning object to complement the studies in the subject, using the Analysis, Design, Development, Implementation and Evaluation model in the instructional design. As a virtual class, the learning object was developed according to the steps of Analysis, Design, Development, Implementation, and Evaluation and it was implemented in Prezi@ as a virtual environment. The virtual class was set up in an innovative strategy that allowed autonomy in learning and managing technologies in the educational process, articulating ethics in the study of Anatomy
Ver menos
Aberto
Desenvolvimento de objeto de aprendizagem para o ensino de Anatomia em Enfermagem
Rafael Lustosa Ribeiro, Valeria Aparecida Masson, Maiza Claudia Vilela Hipolito, Lucia Tobase, Edenir Aparecida Sartorelli Tomazini, Heloisa Helena Ciqueto Peres
Desenvolvimento de objeto de aprendizagem para o ensino de Anatomia em Enfermagem
Rafael Lustosa Ribeiro, Valeria Aparecida Masson, Maiza Claudia Vilela Hipolito, Lucia Tobase, Edenir Aparecida Sartorelli Tomazini, Heloisa Helena Ciqueto Peres
Fontes
Rede de enfermagem do Nordeste (Fonte avulsa) |