O ensino das atualidades a partir de demandas curriculares  [recurso eletrônico] : quais sentidos de conhecimento geográfico escolar estão em disputa?

O ensino das atualidades a partir de demandas curriculares [recurso eletrônico] : quais sentidos de conhecimento geográfico escolar estão em disputa?

Jéssica da Silva Rodrigues Cecim

TESE

Português

T/UNICAMP C324e

[The teaching of current events based in curricular demands ]

Campinas, SP : [s.n.], 2021.

1 recurso online ( 271 p.) : il., digital, arquivo PDF.

Orientador: Rafael Straforini

Tese (doutorado) - Universidade Estadual de Campinas, Instituto de Geociências

Resumo: Este trabalho se insere no campo dos estudos curriculares sob a perspectiva da Teoria do Discurso de Laclau e Mouffe (2015) e tem como objetivo tensionar quais sentidos de conhecimento geográfico escolar estão em disputa por hegemonização a partir da presença de conteúdos de atualidades...

Abstract: This research is inserted in the field of curricular studies from the perspective of Laclau and Mouffe's Theory of Discourse (2015) and aims to understand which meanings of geographic school knowledge are in dispute for hegemonization based on the presence of current contents articulated...

Requisitos do sistema: Software para leitura de arquivo em PDF

O ensino das atualidades a partir de demandas curriculares [recurso eletrônico] : quais sentidos de conhecimento geográfico escolar estão em disputa?

Jéssica da Silva Rodrigues Cecim

										

O ensino das atualidades a partir de demandas curriculares [recurso eletrônico] : quais sentidos de conhecimento geográfico escolar estão em disputa?

Jéssica da Silva Rodrigues Cecim