A construção do conhecimento em crianças com dificuldades em matematica, utilizando o jogo de regras Mancala

A construção do conhecimento em crianças com dificuldades em matematica, utilizando o jogo de regras Mancala

Leticia Pires Dias

DISSERTAÇÃO

Português

T/UNICAMP D543c

[The knowledge construction of children who show difficulties in mathematics, by means of the Mancala games of rules]

Campinas, SP : [s.n.], 2009.

163 p. : il.

Orientador: Rosely Palermo Brenelli

Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual de Campinas, Faculdade de Educação

Resumo: Baseada na Teoria Psicogenética de Jean Piaget, esta pesquisa pretende analisar as etapas de aquisição e do domínio referentes às regras e às estratégias do jogo Mancala, na modalidade Kalah, em crianças que apresentam dificuldades em matemática e em crianças que não apresentam dificuldades...

Abstract: Based on Jean Piaget's Psychogenetics Theory, this research aims at the analysis of the steps of acquisition as well as the knowledge that refers to the rules and the strategies of Mancala game, following the Kalah model. This analysis is applied on children who show difficulties dealing...

A construção do conhecimento em crianças com dificuldades em matematica, utilizando o jogo de regras Mancala

Leticia Pires Dias

										

A construção do conhecimento em crianças com dificuldades em matematica, utilizando o jogo de regras Mancala

Leticia Pires Dias

    Exemplares

    Nº de exemplares: 2
    Não existem reservas para esta obra