Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.unicamp.br/jspui/handle/REPOSIP/364069
Type: Artigo
Title: Políticas públicas em educação: ensino de artes e de filosofia em educação inclusiva
Title Alternative: Public policies in education: inclusive teaching of arts and philosophy
Author: Mendonça, Samuel
Andraus, Mariana Baruco Machado
Abstract: Este artigo tem por objetivo discutir as políticas públicas de inclusão na perspectiva do ensino de Artes e de Filosofia. Do ponto de vista do método foi realizada uma revisão de literatura na base Scielo utilizando-se unitermos que viessem a favorecer os achados pertinentes à investigação, configurando-se um levantamento das produções acadêmicas a respeito do ensino de Artes e de Filosofia em educação inclusiva. Concluiu-se que ainda são poucas as publicações contemplando a temática de interesse do estudo, justificando-se a necessidade de seu desenvolvimento na medida em que as disciplinas de Artes e de Filosofia, enquanto fomentadoras da autossuperação do sujeito, são fundamentais para se pensar em uma perspectiva de educação inclusiva
metadata.dc.description.abstractalternative: The purpose of this paper is to discuss the public policies for inclusive education considering the teaching of Artsand Philosophy. A literature review was performed on Scielo database using keywords that could help to boost this search, designing a mapping in the teaching of Arts and Philosophy in inclusive education. Results indicate that there are few publications covering the theme, which justify the need for its development. The subjects of Arts and Philosophy, as instigators of the self-overcoming,are fundamentalto think about inclusive education
Subject: Arte
Country: Brasil
Editor: UNICAMP/FE
Rights: Aberto
Identifier DOI: 10.20396/etd.v18i1.8634868
Address: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/etd/article/view/8634868
Date Issue: 2016
Appears in Collections:IA - Artigos e Outros Documentos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
9A5DED29-DB07.pdf845.16 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.