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dc.contributor.CRUESPUNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINASpt_BR
dc.contributor.authorunicampAndraus, Mariana Baruco Machado-
dc.contributor.authorunicampSoares, Marilia Vieira-
dc.contributor.authorunicampSantos, Inaicyra Falcão dos-
dc.typeArtigopt_BR
dc.titleGestualidade da dança clássica Indiana Odissi e dança contemporânea ocidental: interfacespt_BR
dc.contributor.authorAndraus, Mariana Baruco Machado-
dc.contributor.authorSoares, Marília Vieira-
dc.contributor.authorSantos, Inaicyra Falcão dos-
dc.subjectDança - Históriapt_BR
dc.subject.otherlanguageDance - Historypt_BR
dc.description.abstractPartindo do estudo do pesquisador Mark Wheeler sobre diferentes formas de apropriação do Oriente por coreógrafos modernos e pós-modernos norte-americanos, das mais superficiais às mais essenciais, já ocorridas na história da dança, este artigo sugere maneiras de um bailarino contemporâneo beneficiar-se de um treinamento em Odissi em sua preparação técnica e estéticapt_BR
dc.relation.ispartofRevista sala pretapt_BR
dc.relation.ispartofabbreviationSala pretapt_BR
dc.publisher.citySão Paulo, SPpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisherUSP/ECApt_BR
dc.date.issued2013-
dc.date.monthofcirculationjun.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.description.volume13pt_BR
dc.description.issuenumber1pt_BR
dc.description.firstpage71pt_BR
dc.description.lastpage82pt_BR
dc.rightsAbertopt_BR
dc.identifier.eissn2238-3867pt_BR
dc.identifier.doi10.11606/issn.2238-3867.v13i1p71-82pt_BR
dc.identifier.urlhttps://www.revistas.usp.br/salapreta/article/view/57532pt_BR
dc.description.sponsorshipCOORDENAÇÃO DE APERFEIÇOAMENTO DE PESSOAL DE NÍVEL SUPERIOR - CAPESpt_BR
dc.description.sponsordocumentnumbernão tempt_BR
dc.date.available2021-07-30T15:29:28Z-
dc.date.accessioned2021-07-30T15:29:28Z-
dc.description.provenanceSubmitted by Mariana Aparecida Azevedo (mary1@unicamp.br) on 2021-07-30T15:29:28Z No. of bitstreams: 0en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2021-07-30T15:29:28Z (GMT). No. of bitstreams: 0 Previous issue date: 2013en
dc.identifier.urihttp://repositorio.unicamp.br/jspui/handle/REPOSIP/364060-
dc.contributor.departmentDepartamento de Artes Corporaispt_BR
dc.contributor.departmentDepartamento de Artes Corporaispt_BR
dc.contributor.departmentsem informaçãopt_BR
dc.contributor.unidadeInstituto de Artespt_BR
dc.contributor.unidadeInstituto de Artespt_BR
dc.contributor.unidadeInstituto de Artespt_BR
dc.description.abstractalternativeBased on the Mark Wheeler’s study on different forms of appropriation of the Orient by modern and post-modern American choreographers, from the most superficial to the most essential, occurred in dance history, this article suggests ways a contemporary dancer can benefit of training Odissi in his technique and aesthetic preparationpt_BR
dc.subject.keywordDança modernapt_BR
dc.subject.keywordArtes corporais do orientept_BR
dc.identifier.source0A61252D-76A1pt_BR
dc.creator.orcid0000-0003-4460-8555pt_BR
dc.creator.orcidsem informaçãopt_BR
dc.creator.orcid0000-0001-6321-6325pt_BR
dc.type.formArtigopt_BR
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