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Type: DISSERTAÇÃO DIGITAL
Degree Level: Mestrado
Title: DC bus power electronic conditioner for electric aircraft system : Condicionador eletrônico de potência para barramento de tensão CC em sistema elétrico aeronaútico
Title Alternative: Condicionador eletrônico de potência para barramento de tensão CC em sistema elétrico aeronaútico
Author: Dias, Mateus Pinheiro, 1996-
Advisor: Pomilio, José Antenor, 1960-
Abstract: Resumo: Este projeto trata sobre a qualidade de energia em ambientes aeronáuticos. O conceito More Electric Aircraft-MEA é baseado na substituição de atuadores pneumáticos ou hidráulicos por atuadores eletromecânicos, a qual ocasiona o aumento do consumo de energia elétrica do avião. Este projeto de mestrado foca no estudo e na implementação de um Condicionador eletrônico de Potência (CEP) para mitigar os efeitos indesejados encontrados nos alimentadores do barramento CC. Este CEP deve mitigar o desbalanço de corrente entre os alimentadores do barramento CC para a adequação com as normas de qualidade de energia. Os objetivos específicos deste trabalho são o desenvolvimento matemático do modelo dinâmico do redistribuidor de corrente usado como CEP e o estudo de técnicas de controle para este ambiente elétrico aeronáutico. Soluções digitais de controle com DSPs, FPGAs ou outros microcontroladores também foram estudadas durante este trabalho. Os Apêndices mostram o artigo publicado no Cobep/spec 2019 e os experimentos

Abstract: This project deals with the Electric Power Quality (PQ) in aeronautical environments. The More Electric Aircraft (MEA) concept focuses in the replacement of pneumatic and hy-draulic actuators by electromechanical actuators and increases the electric power demand in the aircraft. The master project aims to the study and the implementation of a Power Electronic Conditioner (PEC) to mitigate the unwanted effects found in the DC aircraft internal feeders. The PEC must deal with the current unbalance between the positive and negative poles of the DC bus to comply with the standards. The specific objectives are the development of a mathematical dynamic model for the current redistributor used as PEC and the study of control strategies for this aircraft electrical environment. Digital control solutions, with DSPs, FPGAs were studied along the project development. The appendixes provide the paper published in Cobep/Spec 2019 and experimental Setup
Subject: Eletrônica de potência
Conversores de potência
Eficiência energética
Language: Português
Editor: [s.n.]
Citation: DIAS, Mateus Pinheiro. DC bus power electronic conditioner for electric aircraft system : Condicionador eletrônico de potência para barramento de tensão CC em sistema elétrico aeronaútico . 2020. 1 recurso online ( 67 p.) Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual de Campinas, Faculdade de Engenharia Elétrica e de Computação, Campinas, SP.
Date Issue: 2020
Appears in Collections:FEEC - Tese e Dissertação

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