Please use this identifier to cite or link to this item:
http://repositorio.unicamp.br/jspui/handle/REPOSIP/353960
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.CRUESP | UNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINAS | pt_BR |
dc.contributor.authorunicamp | Paulilo, André Luiz | pt_BR |
dc.type | Artigo | pt_BR |
dc.title | Rendimento do ensino no Brasil: os problemas que os números configuram e os usos das estatísticas de educação (1910-1938) | pt_BR |
dc.contributor.author | Paulilo, André Luiz | pt_BR |
dc.contributor.author | Gil, Natália | pt_BR |
dc.subject | Estatística | pt_BR |
dc.subject | Repetência | pt_BR |
dc.subject | História | pt_BR |
dc.subject | Statistics | pt_BR |
dc.subject | Grade repetition | pt_BR |
dc.subject | History | pt_BR |
dc.description.abstract | O objetivo deste artigo é discutir as estatísticas referentes ao rendimento do ensino na primeira metade do século XX. Especialmente, as estatísticas de ensino do Distrito Federal e de São Paulo mostram a precariedade dos números sobre o aproveitamento es | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Curriculo sem fronteiras | pt_BR |
dc.relation.ispartofabbreviation | pt_BR | |
dc.publisher.city | São Paulo, SP | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher | Instituto Brasileiro de Edições Pedagógicas | pt_BR |
dc.date.issued | 2017 | pt_BR |
dc.date.monthofcirculation | jan./abr. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.description.volume | 17 | pt_BR |
dc.description.issuenumber | 1 | pt_BR |
dc.description.firstpage | 35 | pt_BR |
dc.description.lastpage | 59 | pt_BR |
dc.rights | aberto | pt_BR |
dc.source | SCOPUS | pt_BR |
dc.identifier.issn | 1645-1384 | pt_BR |
dc.identifier.eissn | pt_BR | |
dc.identifier.doi | 0 | pt_BR |
dc.identifier.url | https://www.curriculosemfronteiras.org/vol17iss1articles/paulilo-gil.htm | pt_BR |
dc.description.sponsorship | pt_BR | |
dc.description.sponsorship1 | pt_BR | |
dc.description.sponsordocumentnumber | pt_BR | |
dc.date.available | 2021-01-14T17:24:04Z | - |
dc.date.accessioned | 2021-01-14T17:24:04Z | - |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2021-01-14T17:24:04Z (GMT). No. of bitstreams: 1 2-s2.0-85045637003.pdf: 440421 bytes, checksum: c3557bd34dac1c64e4b442aea6a06ef9 (MD5) Previous issue date: 2017 | en |
dc.identifier.uri | http://repositorio.unicamp.br/jspui/handle/REPOSIP/353960 | - |
dc.contributor.department | Departamento de Filosofia e História da Educação | pt_BR |
dc.contributor.unidade | Faculdade de Educação | pt_BR |
dc.identifier.source | 2-s2.0-85045637003 | pt_BR |
dc.creator.orcid | 0000-0001-8112-8070 | pt_BR |
dc.type.form | Artigo | pt_BR |
Appears in Collections: | FE - Artigos e Outros Documentos |
Files in This Item:
File | Size | Format | |
---|---|---|---|
2-s2.0-85045637003.pdf | 430.1 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.