Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.unicamp.br/jspui/handle/REPOSIP/353960
Type: Artigo
Title: Rendimento do ensino no Brasil: os problemas que os números configuram e os usos das estatísticas de educação (1910-1938)
Author: Paulilo, André Luiz
Gil, Natália
Abstract: O objetivo deste artigo é discutir as estatísticas referentes ao rendimento do ensino na primeira metade do século XX. Especialmente, as estatísticas de ensino do Distrito Federal e de São Paulo mostram a precariedade dos números sobre o aproveitamento es
Subject: Estatística
Repetência
História
Statistics
Grade repetition
History
Country: Brasil
Editor: Instituto Brasileiro de Edições Pedagógicas
Rights: aberto
Identifier DOI: 0
Address: https://www.curriculosemfronteiras.org/vol17iss1articles/paulilo-gil.htm
Date Issue: 2017
Appears in Collections:FE - Artigos e Outros Documentos

Files in This Item:
File SizeFormat 
2-s2.0-85045637003.pdf430.1 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.