Please use this identifier to cite or link to this item:
http://repositorio.unicamp.br/jspui/handle/REPOSIP/353960
Type: | Artigo |
Title: | Rendimento do ensino no Brasil: os problemas que os números configuram e os usos das estatísticas de educação (1910-1938) |
Author: | Paulilo, André Luiz Gil, Natália |
Abstract: | O objetivo deste artigo é discutir as estatísticas referentes ao rendimento do ensino na primeira metade do século XX. Especialmente, as estatísticas de ensino do Distrito Federal e de São Paulo mostram a precariedade dos números sobre o aproveitamento es |
Subject: | Estatística Repetência História Statistics Grade repetition History |
Country: | Brasil |
Editor: | Instituto Brasileiro de Edições Pedagógicas |
Rights: | aberto |
Identifier DOI: | 0 |
Address: | https://www.curriculosemfronteiras.org/vol17iss1articles/paulilo-gil.htm |
Date Issue: | 2017 |
Appears in Collections: | FE - Artigos e Outros Documentos |
Files in This Item:
File | Size | Format | |
---|---|---|---|
2-s2.0-85045637003.pdf | 430.1 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.