Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.unicamp.br/jspui/handle/REPOSIP/350948
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.CRUESPUNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINASpt_BR
dc.contributor.authorunicampTebet, Gabriela de Campospt_BR
dc.typeOutros documentospt_BR
dc.titleEstudos de bebês: linhas e perspectivas de um campo em construçãopt_BR
dc.title.alternativeBaby studies: lines and perspectives of a field being constructedpt_BR
dc.contributor.authorTebet, Gabriela de Campospt_BR
dc.subjectCriançaspt_BR
dc.subjectRecém-nascidopt_BR
dc.subjectInfânciapt_BR
dc.subjectCartografiapt_BR
dc.subjectCiências sociaispt_BR
dc.subjectChildrenpt_BR
dc.subjectInfantspt_BR
dc.subjectChildhoodpt_BR
dc.subjectCartographypt_BR
dc.subjectSocial sciencespt_BR
dc.description.abstractEste artigo visa contribuir para os Estudos de bebês nas ciências sociais e humanas. A partir de pesquisa bibliográfica, apresenta-se contribuições da História, Antropologia, Sociologia, Filosofia e Geografia para a constituição do campo em questão e afirma-se que a criança entendida como uma figura conceitual que sustenta os Estudos da infância não abarca os bebês, motivo pelo qual aponta-se para os Estudos de bebês como um campo distinto. Os resultados da pesquisa indicam produções e debates que podem contribuir para compor a base do campo proposto. A partir das linhas traçadas, indica-se como perspectivas para este campo em construção as cartografias, mapas dos trajetos como uma abordagem promissora em Estudos de bebês, na medida em que poderia permitir aos investigadores seguir os minúsculos, mesmo que mínimos, gestos e eventos que compõem a vida de bebês, contribuindo para uma melhor compreensão deles a partir de sua perspectiva. Neste sentido este artigo se propõe a integrar e contribuir para compor o campo epistemológico e metodológico denominado estudos de bebês.pt_BR
dc.relation.ispartofETD - educação tematica digitalpt_BR
dc.relation.ispartofabbreviationETD - educ. tem.dig.pt_BR
dc.publisher.cityCampinas,SPpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisherUNICAMP/FEpt_BR
dc.date.issued2018pt_BR
dc.date.monthofcirculationout./dez.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.description.volume20pt_BR
dc.description.issuenumber4pt_BR
dc.description.firstpage924pt_BR
dc.description.lastpage946pt_BR
dc.rightsabertopt_BR
dc.sourcePPECpt_BR
dc.identifier.issnpt_BR
dc.identifier.eissn1676-2592pt_BR
dc.identifier.doi10.20396/etd.v20i4.8649692pt_BR
dc.identifier.urlhttps://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/etd/article/view/8649692/18669pt_BR
dc.description.sponsorshipsem informaçãopt_BR
dc.description.sponsorship1sem informaçãopt_BR
dc.description.sponsordocumentnumbersem informaçãopt_BR
dc.date.available2020-10-13T19:40:35Z-
dc.date.accessioned2020-10-13T19:40:35Z-
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2020-10-13T19:40:35Z (GMT). No. of bitstreams: 1 8649692.pdf: 1383820 bytes, checksum: 4fcc8180268c2f5c973cb2413d066f7c (MD5) Previous issue date: 2018en
dc.identifier.urihttp://repositorio.unicamp.br/jspui/handle/REPOSIP/350948-
dc.contributor.departmentDepartamento de Ciências Sociais na Educaçãopt_BR
dc.contributor.unidadeFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.identifier.source8649692pt_BR
dc.creator.orcid0000-0002-2786-5907pt_BR
dc.type.formpt_BR
Appears in Collections:FE - Artigos e Outros Documentos

Files in This Item:
File SizeFormat 
8649692.pdf1.35 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.