Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.unicamp.br/jspui/handle/REPOSIP/343448
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.CRUESPUNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINASpt_BR
dc.contributor.authorunicampSampaio, Helena Maria Sant'Ana-
dc.typeArtigopt_BR
dc.titlePro-Posições e o ensino superiorpt_BR
dc.title.alternativePro-Positions and higher educationpt_BR
dc.contributor.authorSampaio, H.-
dc.subjectEnsino superiorpt_BR
dc.subject.otherlanguageEducation, Higherpt_BR
dc.description.abstractNos 30 anos da revista Pro-Posições; focaliza-se a presença do tema ensino superior e de suas diferentes abordagens nos artigos publicados no período. A análise se apoia no levantamento dos textos; seus autores e conteúdos; nos acervos físico e digital do periódico no período de março de 1990 a abril de 2017 e no diálogo estabelecido entre esse material e a produção no campo de estudos e pesquisas sobre ensino superior no mesmo período. Como principais resultados; destacam-se a contemporaneidade da revista em relação a um campo de pesquisas ainda emergente no Brasil e o esforço em contemplar a diversidade disciplinar e de perspectivas teóricas no tratamento conferido ao tema ensino superior no período sob análisept_BR
dc.relation.ispartofPro-posiçõespt_BR
dc.publisher.cityCampinas, SPpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisherUNICAMP/FEpt_BR
dc.date.issued2019-
dc.language.isoporpt_BR
dc.description.volume30pt_BR
dc.rightsAbertopt_BR
dc.sourcePPECpt_BR
dc.identifier.issn0103-7307pt_BR
dc.identifier.eissn1980-6248pt_BR
dc.identifier.doi10.1590/1980-6248-2019-0087pt_BR
dc.identifier.urlhttps://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposic/article/view/8657927pt_BR
dc.date.available2020-06-17T14:42:41Z-
dc.date.accessioned2020-06-17T14:42:41Z-
dc.description.provenanceSubmitted by Mariana Aparecida Azevedo (mary1@unicamp.br) on 2020-06-17T14:42:41Z No. of bitstreams: 0. Added 1 bitstream(s) on 2020-09-03T11:56:31Z : No. of bitstreams: 1 8657927.pdf: 1117923 bytes, checksum: 17b7ce4b8db36ae1fb0402c713428cc3 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2020-06-17T14:42:41Z (GMT). No. of bitstreams: 0 Previous issue date: 2019en
dc.identifier.urihttp://repositorio.unicamp.br/jspui/handle/REPOSIP/343448-
dc.contributor.departmentDepartamento de Ciências Sociais na Educaçãopt_BR
dc.contributor.unidadeFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.description.abstractalternativeAs the Pro-Posições journal celebrates its 30th anniversary, the author analyzes the presence of higher education topics in the journal and its different approaches in articles it has published since its creation. This analysis is based on a search for articles, identification of authors and contents in the physical and digital archives of the journal from March 1990 to April 2017, and a dialog the author tried to establish between this material and the field production of studies and research on higher education in this period. The main results of this analysis include the journal’s contemporaneity in an emerging research field in Brazil and its effort to address disciplinary diversity and theoretical perspectives in higher education themes in the study periodpt_BR
dc.subject.keywordPro-posiçõespt_BR
dc.subject.keywordUniversidadept_BR
dc.subject.keywordCampo de pesquisa sobre ensino superiorpt_BR
dc.subject.keywordBrasilpt_BR
dc.identifier.source8657927pt_BR
dc.creator.orcid0000-0002-1759-4875pt_BR
dc.type.formArtigopt_BR
dc.identifier.articleide20190087pt_BR
Appears in Collections:FE - Artigos e Outros Documentos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
8657927.pdf1.09 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.