Please use this identifier to cite or link to this item:
http://repositorio.unicamp.br/jspui/handle/REPOSIP/343438
Type: | Artigo |
Title: | Educação formal, não-formal e Hip Hop contextos e desafios educacionais no Brasil e Cabo Verde |
Author: | Mafra, Vitor |
Abstract: | O modelo escolar moderno que foi universalizado durante o século XX, mostrou-se incapacitado de responder todas as demandas sociais que lhe foram impostas. Dessa forma, durante a segunda metade deste século a crise do sistema de ensino formal deu abertura a diversos debates sobre questões que permeiam a ação de educar, como os espaços, os atores e porque não sobre próprio conceito: o que é educar? Sendo assim, neste artigo trago reflexões sobre a educação formal, dentre outras formas, analisando o contexto da educação no Brasil e em Cabo Verde, para compreender de que maneira determinados atores sociais, como os rappers, podem contribuir para a construção de uma educação emancipadora |
Subject: | Educação |
Country: | Brasil |
Editor: | UNICAMP/FE |
Rights: | Aberto |
Identifier DOI: | 10.20396/rfe.v11i1.8655068 |
Address: | https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/rfe/article/view/8655068 |
Date Issue: | 2019 |
Appears in Collections: | IFCH - Artigos e Outros Documentos |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
8655068.pdf | 606.06 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.