Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.unicamp.br/jspui/handle/REPOSIP/343438
Type: Artigo
Title: Educação formal, não-formal e Hip Hop contextos e desafios educacionais no Brasil e Cabo Verde
Author: Mafra, Vitor
Abstract: O modelo escolar moderno que foi universalizado durante o século XX, mostrou-se incapacitado de responder todas as demandas sociais que lhe foram impostas. Dessa forma, durante a segunda metade deste século a crise do sistema de ensino formal deu abertura a diversos debates sobre questões que permeiam a ação de educar, como os espaços, os atores e porque não sobre próprio conceito: o que é educar? Sendo assim, neste artigo trago reflexões sobre a educação formal, dentre outras formas, analisando o contexto da educação no Brasil e em Cabo Verde, para compreender de que maneira determinados atores sociais, como os rappers, podem contribuir para a construção de uma educação emancipadora
Subject: Educação
Country: Brasil
Editor: UNICAMP/FE
Rights: Aberto
Identifier DOI: 10.20396/rfe.v11i1.8655068
Address: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/rfe/article/view/8655068
Date Issue: 2019
Appears in Collections:IFCH - Artigos e Outros Documentos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
8655068.pdf606.06 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.