Please use this identifier to cite or link to this item:
http://repositorio.unicamp.br/jspui/handle/REPOSIP/343390
Type: | Artigo |
Title: | O ensino de geografia física e os jogos digitais: trabalhando suscetibilidade, vulnerabilidade e resiliência frente aos desastres naturais |
Title Alternative: | The teaching of climatology and digital games: working susceptibility, vulnerability and resilience to the hazards |
Author: | Siqueira, Beatriz |
Abstract: | O presente trabalho tem como finalidade o desenvolvimento de uma prática de ensino-aprendizagem no Ensino Básico, por meio de jogo digital e aplicada ao estudo do meio natural. O tema selecionado foi a observação do tempo atmosférico, conteúdo do 6° ano dos anos finais do Ensino Fundamental e a dinâmica natural do planeta Terra, conteúdo do 8° ano dos anos finais do Ensino Fundamental, ambos expressos na Matriz de Avaliação Processual de Geografia, da rede pública do Estado de São Paulo. O jogo Roblox, familiar entre os alunos, teve uma de suas plataformas, denominada Natural Disaster Survival, selecionada para o desenvolvimento da aula prática e trouxe à tona a necessidade de ressignificar o uso dos dispositivos eletrônicos no espaço escolar. |
Subject: | Jogos digitais Climatologia Prática docente |
Country: | Brasil |
Editor: | UNICAMP/IG |
Rights: | Aberto |
Identifier DOI: | 10.20396/td.v15i0.8653224 |
Address: | https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/td/article/view/8653224 |
Date Issue: | 2019 |
Appears in Collections: | IG - Artigos e Outros Documentos |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
8653224.pdf | 2.47 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.