Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.unicamp.br/jspui/handle/REPOSIP/343390
Type: Artigo
Title: O ensino de geografia física e os jogos digitais: trabalhando suscetibilidade, vulnerabilidade e resiliência frente aos desastres naturais
Title Alternative: The teaching of climatology and digital games: working susceptibility, vulnerability and resilience to the hazards
Author: Siqueira, Beatriz
Abstract: O presente trabalho tem como finalidade o desenvolvimento de uma prática de ensino-aprendizagem no Ensino Básico, por meio de jogo digital e aplicada ao estudo do meio natural. O tema selecionado foi a observação do tempo atmosférico, conteúdo do 6° ano dos anos finais do Ensino Fundamental e a dinâmica natural do planeta Terra, conteúdo do 8° ano dos anos finais do Ensino Fundamental, ambos expressos na Matriz de Avaliação Processual de Geografia, da rede pública do Estado de São Paulo. O jogo Roblox, familiar entre os alunos, teve uma de suas plataformas, denominada Natural Disaster Survival, selecionada para o desenvolvimento da aula prática e trouxe à tona a necessidade de ressignificar o uso dos dispositivos eletrônicos no espaço escolar.
Subject: Jogos digitais
Climatologia
Prática docente
Country: Brasil
Editor: UNICAMP/IG
Rights: Aberto
Identifier DOI: 10.20396/td.v15i0.8653224
Address: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/td/article/view/8653224
Date Issue: 2019
Appears in Collections:IG - Artigos e Outros Documentos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
8653224.pdf2.47 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.