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dc.contributor.CRUESPUNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINASpt_BR
dc.contributor.authorunicampMomma-Bardela, Adriana Missae-
dc.contributor.authorunicampGuimarães, Bruna Cirino-
dc.typeArtigopt_BR
dc.titleEducação integral, escola de tempo integral: um diálogo sobre os tempospt_BR
dc.title.alternativeFull-time education, full-time school: a dialogue on the timespt_BR
dc.contributor.authorRoveroni, M.-
dc.contributor.authorMomma, A.M.-
dc.contributor.authorGuimarães, B.C.-
dc.subjectEducação integralpt_BR
dc.subject.otherlanguageComprehensive educational servicespt_BR
dc.description.abstractO presente texto propõe-se a trazer indagações sobre a escola de tempo integral e a educação integral no contexto atual. Essa reflexão implica a leitura do contexto e do cenário social e político, nos quais as concepções de educação e sociedade são forjadas atreladas aos ditames da economia global. Em termos sociológicos, a educação integral faz um chamamento contrário à visão fragmentada do ser, da vida, do tempo, mas, por outro lado, em termos políticos, não altera drasticamente a realidade, mantendo o conjunto de contradições socioeconômicas, de classe, acirrando a exclusão em escala global.pt_BR
dc.relation.ispartofCEDES cadernospt_BR
dc.publisher.cityCampinas, SPpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisherCentro de Estudos de Educação e Sociedadept_BR
dc.date.issued2019-
dc.date.monthofcirculationmaio/ago.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.description.volume39pt_BR
dc.description.issuenumber108pt_BR
dc.description.firstpage223pt_BR
dc.description.lastpage236pt_BR
dc.rightsAbertopt_BR
dc.sourceSciELOpt_BR
dc.identifier.issn0101-3262pt_BR
dc.identifier.eissn1678-7110pt_BR
dc.identifier.doi10.1590/cc0101-32622019219069pt_BR
dc.identifier.urlhttps://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-32622019000200223pt_BR
dc.date.available2020-06-05T16:28:20Z-
dc.date.accessioned2020-06-05T16:28:20Z-
dc.description.provenanceSubmitted by Bruna Maria Campos da Cunha (bcampos@unicamp.br) on 2020-06-05T16:28:20Z No. of bitstreams: 0. Added 1 bitstream(s) on 2020-09-03T11:55:51Z : No. of bitstreams: 1 S0101-32622019000200223.pdf: 202828 bytes, checksum: 68f8a9dcef13145764c0621b4a52569c (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2020-06-05T16:28:20Z (GMT). No. of bitstreams: 0 Previous issue date: 2019en
dc.identifier.urihttp://repositorio.unicamp.br/jspui/handle/REPOSIP/342786-
dc.contributor.departmentDepartamento de Políticas, Administração e Sistemas Educacionaispt_BR
dc.contributor.departmentSem informaçãopt_BR
dc.contributor.unidadeFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.contributor.unidadeFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.description.abstractalternativeThe present text proposes to bring inquiries about the “full-time school” and “full-time education” in the current context. This reflection implies the reading of the context and social and political scenario in which the conceptions of education and society are forged tied to the dictates of global economy. In sociological terms, full-time education makes a contrary call to the fragmented vision of being, of life, of time… But on the other hand, in political terms, it does not drastically alter reality, maintaining the set of socioeconomic and class contradictions, exacerbating exclusion on a global scale.pt_BR
dc.identifier.sourceS0101-32622019000200223pt_BR
dc.creator.orcidorcid.org/0000-0002-2927-5599pt_BR
dc.creator.orcidSem informaçãopt_BR
dc.type.formDossiêpt_BR
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