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dc.contributor.CRUESPUNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINASpt_BR
dc.contributor.authorunicampAndrade, Rogério Pereira de-
dc.contributor.authorunicampPalludeto, Alex Wilhans Antonio-
dc.typeArtigopt_BR
dc.titleAspectos institucionais da formação de preçospt_BR
dc.title.alternativeInstitutional aspects of price formationpt_BR
dc.contributor.authorAndrade, Rogerio P. de-
dc.contributor.authorPalludeto, Alex Wilhans Antonio-
dc.subjectEconomiapt_BR
dc.subject.otherlanguageEconomicspt_BR
dc.description.abstractDe acordo com a visão tradicional do processo de formação de preços, estes resultam das interações entre oferta e demanda. Um preço de equilíbrio é aquele no qual as quantidades demandadas se igualam às quantidades ofertadas. O sistema de preços fornece um mecanismo por meio do qual mudanças nas condições de oferta e demanda condicionam a eficiência alocativa dos recursos. No entanto, em grande medida, os preços não são determinados no mercado pela oferta e demanda nessa acepção estrita, mas por outros fatores como poder, estruturas de mercado, convenções, regras, rotinas etc. O propósito deste artigo é investigar o papel e a influência de uma variedade de instituições no processo de formação de preços, com particular ênfase nas convençõespt_BR
dc.relation.ispartofNova economiapt_BR
dc.relation.ispartofabbreviationNova econ.pt_BR
dc.publisher.cityBelo Horizonte, MGpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisherUFMG/Faculdade de Ciências Econômicaspt_BR
dc.date.issued2019-
dc.date.monthofcirculationOct.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.description.volume29pt_BR
dc.description.issuenumber2pt_BR
dc.description.firstpage565pt_BR
dc.description.lastpage590pt_BR
dc.rightsAbertopt_BR
dc.sourceSCIELOpt_BR
dc.identifier.issn0103-6351pt_BR
dc.identifier.eissn1980-5381pt_BR
dc.identifier.doi10.1590/0103-6351/3119pt_BR
dc.identifier.urlhttps://www.scielo.br/scielo.php?pid=S0103-63512019000200565pt_BR
dc.date.available2020-06-04T18:40:06Z-
dc.date.accessioned2020-06-04T18:40:06Z-
dc.description.provenanceSubmitted by Susilene Barbosa da Silva (susilene@unicamp.br) on 2020-06-04T18:40:06Z No. of bitstreams: 0. Added 1 bitstream(s) on 2020-09-03T11:55:44Z : No. of bitstreams: 1 S0103-63512019000200565.pdf: 205709 bytes, checksum: 8a7d16a82b758c7518830adb4d8f408e (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2020-06-04T18:40:06Z (GMT). No. of bitstreams: 0 Previous issue date: 2019en
dc.identifier.urihttp://repositorio.unicamp.br/jspui/handle/REPOSIP/342700-
dc.contributor.departmentDepartamento de Teoria Econômicapt_BR
dc.contributor.departmentDepartamento de Política e História Econômicapt_BR
dc.contributor.unidadeInstituto de Economiapt_BR
dc.contributor.unidadeInstituto de Economiapt_BR
dc.description.abstractalternativeAccording to the traditional view of price formation, prices are the result of the interactions of supply and demand. An equilibrium price is one where the quantity demanded equals the quantity supplied. The price system provides a mechanism whereby changes in supply and demand conditions affect the allocative efficiency of resources. However, in an important measure, prices are not completely determined in the market by supply and demand, but by other factors such as power, market structures, conventions, rules, routines etc. The purpose of this paper is to investigate the role and influence of a variety of institutions in the pricing process, with particular emphasis on conventionspt_BR
dc.subject.keywordFormação de preçospt_BR
dc.subject.keywordInstituiçõespt_BR
dc.subject.keywordConvençõespt_BR
dc.identifier.sourceS0103-6351201900020056pt_BR
dc.creator.orcid0000-0002-9132-5307pt_BR
dc.creator.orcid0000-0002-1528-7548pt_BR
dc.type.formArtigopt_BR
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