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dc.contributor.CRUESPUNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINASpt_BR
dc.contributor.authorunicampJannuzzi, Gilberta Sampaio de Martino-
dc.typeArtigopt_BR
dc.titleEducação especial como política pública: um projeto do regime militar?pt_BR
dc.title.alternativeSpecial education as public policy: a project of the military regime?pt_BR
dc.contributor.authorKassar, Monica de Carvalho Magalhães-
dc.contributor.authorRebelo, Andressa dos Santos-
dc.contributor.authorJannuzzi, Gilberta Sampaio de Martino-
dc.subjectEducação especialpt_BR
dc.subject.otherlanguageSpecial educationpt_BR
dc.description.abstractEste artigo aborda a formulação da Educação Especial como política pública nacional de educação. No conjunto do material pesquisado, encontram-se entrevista com a primeira Diretora Geral do Centro Nacional de Educação Especial, documentos internacionais, relatórios técnicos, legislação e estudos produzidos por solicitação do Ministério da Educação. Tais documentos são analisados considerando o movimento político da época, de modo a identificar argumentos e suas características filosóficas e ideológicas. O recorte histórico vai do final da década de 1950 a meados da década de 1980. São discutidas as particularidades da política constituída nesse momento e o modo como pessoas com deficiência passam a ser consideradas como alunos.pt_BR
dc.relation.ispartofEducation policy analysis archivespt_BR
dc.publisher.cityPhoenix, AZpt_BR
dc.publisher.countryEstados Unidospt_BR
dc.publisherArizona State University/Mary Lou Fulton Teachers Collegept_BR
dc.date.issued2019-
dc.date.monthofcirculationjun.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.description.volume27pt_BR
dc.description.issuenumber61pt_BR
dc.rightsFechadopt_BR
dc.sourceScopuspt_BR
dc.identifier.eissn1068-2341pt_BR
dc.identifier.doi10.14507/epaa.27.4479pt_BR
dc.identifier.urlhttps://epaa.asu.edu/ojs/article/view/4479pt_BR
dc.date.available2020-06-04T00:12:51Z-
dc.date.accessioned2020-06-04T00:12:51Z-
dc.description.provenanceSubmitted by Thais de Brito Barroso (tbrito@unicamp.br) on 2020-06-04T00:12:51Z No. of bitstreams: 0. Added 1 bitstream(s) on 2020-09-03T11:55:40Z : No. of bitstreams: 1 2-s2.0-85070084475.pdf: 473866 bytes, checksum: 563c3a3fb48c9806a579ba35270dd3a3 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2020-06-04T00:12:51Z (GMT). No. of bitstreams: 0 Previous issue date: 2019en
dc.identifier.urihttp://repositorio.unicamp.br/jspui/handle/REPOSIP/342648-
dc.contributor.departmentDepartamento de Filosofia e História da Educaçãopt_BR
dc.contributor.unidadeFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.description.abstractalternativeThis article analyses the formulation of Special Education as a national public education policy. For the research, we conduct an interview with the first director-general of National Special Educational Center and analyzed international reports, technical reports, legislation and studies produced at the request of the Ministry of Education, considering the movement of the context, in order to identify their philosophical and ideological characteristics. Historical delimitation is defined from the late 1950s to the mid-1980s. The particularities of the policy, including how people with disabilities are recognized as students, are analyzedpt_BR
dc.subject.keywordPolítica de educaçãopt_BR
dc.subject.keywordHistória da educaçãopt_BR
dc.identifier.source2-s2.0-85070084475pt_BR
dc.creator.orcidSem informaçãopt_BR
dc.type.formDossiêpt_BR
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