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DC FieldValueLanguage
dc.contributor.CRUESPUNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINASpt_BR
dc.descriptionOrientador: Claudiney Rodrigues Carrascopt_BR
dc.descriptionTese (doutorado) - Universidade Estadual de Campinas, Instituto de Artespt_BR
dc.format.extent1 recurso online (563 p.) : il., digital, arquivo PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.relation.requiresRequisitos do sistema: Software para leitura de arquivo em PDFpt_BR
dc.typeTESE DIGITALpt_BR
dc.titleMoacir Santos ghostwriter : a composição de trilhas musicais no período norte-americano = Moacir Santos ghostwriter: the composition of film scores in the north-american periodpt_BR
dc.title.alternativeMoacir Santos ghostwriter : the composition of film scores in the north-american periodpt_BR
dc.contributor.authorBonetti, Lucas Zangirolami, 1989-pt_BR
dc.contributor.advisorCarrasco, Claudiney Rodrigues, 1964-pt_BR
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual de Campinas. Instituto de Artespt_BR
dc.contributor.nameofprogramPrograma de Pós-Graduação em Músicapt_BR
dc.subjectSantos, Moacir, 1926-2006pt_BR
dc.subjectTrilha musicalpt_BR
dc.subject.otherlanguageSantos, Moaciren
dc.subject.otherlanguageFilm musicen
dc.description.abstractResumo: A presente tese discute uma parte específica da obra de Moacir Santos (1926-2006), que está temporalmente localizada nas primeiras décadas que o compositor fixou residência nos Estados Unidos, entre 1967 e 1985. Por essa época Santos teve uma relevante atuação como compositor em produções audiovisuais norte-americanas, participando de filmes como Love in the Pacific (1968), Africa Erotica (1970) e Final Justice (1985). A pesquisa se baseou, como ponto de partida, na dissertação de mestrado do mesmo autor, que trata das trilhas musicais assinadas por Moacir Santos no Brasil na década de 1960, período imediatamente anterior à sua ida para os EUA. A partir desses resultados preliminares, pretendeu-se analisar suas composições para produtos audiovisuais norte-americanos. As trilhas musicais dos filmes que Santos recebeu crédito formal foram minuciosamente estudadas e todas as inserções musicais foram transcritas em notação musical. Dessa forma, foi possível identificar as principais características dos processos composicionais de Moacir em sua carreira como compositor de trilhas musicais. Além disso, também foi de grande importância para a pesquisa averiguar sua participação como ghostwriter em projetos não-creditados, desmitificando especulações comumente associadas à essa produçãopt
dc.description.abstractAbstract: This dissertation aims to discuss a specific part of the work of Moacir Santos (1926-2006), which is temporarily located in the first decades that the composer fixed residence in the United States, between 1967 and 1985. By that time, Santos established a relevant performance as a composer in American audiovisual productions, participating in films as Love in the Pacific (1968), Africa Erotica (1970) and Final Justice (1985). The research was based, as a starting point, in the Masters dissertation of the same author, which deals with the analysis of film scores signed by Moacir Santos in Brazil in the 1960s, period immediately prior to his move to the U.S. From these preliminary results standpoint, his compositions for North-American audiovisual products were analyzed. The films scores in which Santos received formal credit were thoroughly studied and all cues were transcribed to musical notation. In this way, it was possible to identify the main characteristics of his compositional processes as a film music composer. In addition, it was also of great importance for the research to find out about his participation as a ghostwriter in non-credited productions, demystifying speculations commonly associated to this part of Santos careeren
dc.publisher[s.n.]pt_BR
dc.date.issued2018pt_BR
dc.identifier.citationBONETTI, Lucas Zangirolami. Moacir Santos ghostwriter: a composição de trilhas musicais no período norte-americano = Moacir Santos ghostwriter: the composition of film scores in the north-american period. 2018. 1 recurso online (563 p.). Tese (doutorado) - Universidade Estadual de Campinas, Instituto de Artes, Campinas, SP.pt_BR
dc.description.degreelevelDoutoradopt_BR
dc.description.degreedisciplineMúsica, Teoria, Criação e Práticapt_BR
dc.description.degreenameDoutor em Músicapt_BR
dc.contributor.committeepersonalnameDias, Andrea Ernestpt_BR
dc.contributor.committeepersonalnameTiné, Paulo José de Siqueirapt_BR
dc.contributor.committeepersonalnameMachado, Cacápt_BR
dc.contributor.committeepersonalnameOnofre, Cintia Campolina dept_BR
dc.date.defense2018-02-28T00:00:00Zpt_BR
dc.description.sponsordocumentnumber2013/23992-9pt_BR
dc.date.available2018-09-04T14:12:14Z-
dc.date.accessioned2018-09-04T14:12:14Z-
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2018-09-04T14:12:14Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Bonetti_LucasZangirolami_D.pdf: 21199208 bytes, checksum: 221ae7e527fd358869d16af1bedfabd1 (MD5) Previous issue date: 2018en
dc.identifier.urihttp://repositorio.unicamp.br/jspui/handle/REPOSIP/332038-
dc.description.sponsorFAPESPpt_BR
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