Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.unicamp.br/jspui/handle/REPOSIP/325197
Type: Resenhas
Title: Nobre Domingos Todo índio Na Escola Parte I: Infâncias Indígenas E Escolarização No Brasil 19992009 Pp 710 Isbn 978 85 99944 34 9
Title Alternative: Every Indian In School Part I: Indigenous Children And Schooling In Brazil 19992009
Author: Angel Corbera Mori
Abstract: Compreender melhor os processos de escolarização e a infância indígena tem sido o objetivo de muitos pesquisadores ao longo das últimas décadas. Em um período de dez anos, entre 1999 e 2009, foram realizados diversos estudos na área, resultando em mais de 100 trabalhos, os quais se encontram reunidos no livro Todo Índio na Escola. Ao realizar uma análise de diferentes produções, entre artigos, dissertações de Mestrado e teses de Doutorado, Domingos Nobre permite ao leitor formular uma visão geral das questões que perpassam a educação escolar indígena e a infância indígena. O autor dialoga com todos esses textos, com o objetivo de proporcionar ao leitor conhece-los através de breves resenhas. Com isso, abre-se caminhos para novos estudos. O livro encontra-se dividido em seis capítulos, sendo parte deles destinado a discussões com as diferentes etnias e parte destinado à pesquisa com a infância guarani. Ao final, são apresentadas algumas conclusões provisórias sobre o tema.
Subject: Índios Na Escola
Infâncias Indígenas
Escolarização
Professores Indígenas
Infância Guarani.
Rights: aberto
Identifier DOI: 10.20396/liames.v17i1.8648204
Address: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/LIAMES/article/view/8648204
Date Issue: 2017
Appears in Collections:Unicamp - Artigos e Outros Documentos

Files in This Item:
File SizeFormat 
ppec_8648204.pdf1.19 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.