Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.unicamp.br/jspui/handle/REPOSIP/324862
Type: Artigo
Title: Seleção E Uso Do Livro Didático: Um Estudo Com Professores De Ciências Na Rede De Ensino Municipal De Florianópolis
Title Alternative: Selección Y Uso Del Libro De Texto: Un Estudio Con Maestros De Ciencias Naturales De La Red De Enseñanza Municipal De Florianópolis
Author: Rosa
Marcelo D'Aquino; Mohr
Adriana
Abstract: No presente artigo, investigamos aspectos relacionados à seleção e ao uso do livro didático de Ciências por professores de escolas municipais de Florianópolis. Apresentamos e discutimos informações referentes às impressões dos docentes sobre o livro didático de Ciências, colhidas em entrevistas semiestruturadas com oito professores participantes, sujeitos deste estudo. Esta pesquisa é de natureza qualitativa, e os resultados apontam que, no grupo de docentes entrevistados, o professor de Ciências é o responsável pela escolha do livro didático na rede municipal de ensino de Florianópolis, a seleção do livro é feita em função da proposta curricular do município e do projeto político-pedagógico da escola, e os docentes consideram-se satisfeitos com a forma como selecionam e utilizam o livro didático em seus trabalhos.
Subject: Livro Didático
Ensino De Ciências
Professores
Ensino Fundamental
Libro De Texto
Enseñanza De Las Ciencias
Maestros
Enseñanza Fundamental
Textbook
Science Teaching
Teachers
Elementary School
Editor: Faculdade de Educação da Universidade Federal de Minas Gerais
Citation: Ensaio Pesquisa Em Educação Em Ciências (belo Horizonte) . Faculdade De Educação Da Universidade Federal De Minas Gerais, v. 18, n. 3, p. 97 - 115
Rights: aberto
Address: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1983-21172016000300097&lng=pt&tlng=pt
Date Issue: 2016
Appears in Collections:Unicamp - Artigos e Outros Documentos

Files in This Item:
File SizeFormat 
S1983-21172016000300097.pdf279.11 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.