Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.unicamp.br/jspui/handle/REPOSIP/324689
Type: Artigo
Title: Dando Sentido Ao Ensino Do Brinquedo Terapêutico: A Vivência De Estudantes De Enfermagem
Title Alternative: Giving Meaning To The Teaching Of Therapeutic Play: The experience Of Nursing Students
Author: Barreto
Laura Maria Sene Carelli; Maia
Edmara Bazoni Soares; Depianti
Jéssica Renata Bastos; Melo
Luciana de Lione; Ohara
Conceição Vieira da Silva; Ribeiro
Circéa Amália
Abstract: Compreender o significado atribuído pelo graduando de enfermagem quanto ao ensino e à prática do Brinquedo Terapêutico (BT) no Curso de Graduação em Enfermagem. Métodos: Pesquisa qualitativa, realizada à luz do Interacionismo Simbólico. Participaram 17 estudantes de enfermagem de uma universidade pública, sendo os dados coletados por meio de entrevista semiestruturada e analisados pela Análise Qualitativa de Conteúdo Convencional. Resultados: Possibilitaram compreender o significado atribuído pelo graduando de enfermagem ao ensino do BT no curso de graduação, como uma intervenção necessária e importante para promover um cuidado de enfermagem qualificado e humano; em vista disso, seu ensino deve ser garantido aos alunos de graduação. Considerações Finais: Espera-se que seus resultados contribuam para uma reflexão sobre o ensino do BT, visando que esse conteúdo ultrapasse as fronteiras da sala de aula e da prática acadêmica, favorecendo a sensibilização do aluno para sua utilização futura, quando enfermeiro.
Subject: Jogos E Brinquedos
Estudantes De Enfermagem
Ensino
Enfermagem Pediátrica
Juegos Y Juguetes
Estudiantes De Enfermería
Enseñanza
Enfermería Pediátrica
Play And Playthings
Nursing Students
Teaching
Pediatric Nursing
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Rights: aberto
Address: http://www.scielo.br/scielo.php?pid=S1414-81452017000200210&script=sci_abstract&tlng=pt
Date Issue: 2017
Appears in Collections:Unicamp - Artigos e Outros Documentos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
S1414-81452017000200210por.pdf415.96 kBAdobe PDFView/Open
S1414-81452017000200210eng.pdf422.95 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.