Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.unicamp.br/jspui/handle/REPOSIP/324424
Type: Artigo
Title: Vídeos Publicitários E O Discurso Da Tecnologia: Metáforas Verbo-visuais
Title Alternative: Video Advertisements And The Discourse Of Technology: Verbal-visual Metaphors
Author: Lima-Lopes
Rodrigo Esteves de
Abstract: Este artigo discute metáforas multimodais em um corpus de vídeos publicitários. O objetivo é discutir como essas metáforas constroem o discurso de sedução do espectador por meio da facilitação e explicação de conteúdos da área técnica de informática. Essas metáforas constituem-se por um complexo sistema: além do verbal, há diversos outros modos: como gestos, vestimenta, olhar e posição no quadro; todos encapsulados na imagem do vídeo. Resultados parecem indicar que tais metáforas servem para caracterizar produtos de uma determinada marca de computadores como superior em qualidade e facilidade de operação.
Subject: Multimodalidade
Vídeos Publicitários
Metáfora
Modos De Linguagem
Multimodality
Video Advertisements
Metaphor
Modes Of Language
Editor: Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC-SP
Rights: aberto
Address: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0102-44502016000200325
Date Issue: 2016
Appears in Collections:Unicamp - Artigos e Outros Documentos

Files in This Item:
File SizeFormat 
S0102-44502016000200325.pdf1.62 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.