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Type: TESE DIGITAL
Title: Sistema de acionamento para máquina síncrona de magnetos permanentes com barramento CC de tensão variável para frenagem regenerativa em veículos elétricos
Title Alternative: Permanent magnet synchronous machine drive system with variable DC bus for EV regenerative braking
Author: Queiroz, Eliabe Duarte, 1988-
Advisor: Pomilio, José Antenor, 1960-
Abstract: Resumo: Este trabalho aborda o acionamento da máquina síncrona de magnetos permanentes em um sistema com frenagem regenerativa. O controle da máquina é realizado por orientação de fluxo e possui observadores para estimar a posição e a velocidade angular do rotor. O sistema de armazenamento de energia é uma topologia híbrida bateria/capacitor. A alimentação do inversor é fornecida por um barramento CC de tensão controlada por um conversor CC/CC elevador de tensão. Esse conversor é controlado por malhas aninhadas de corrente no indutor e tensão no capacitor, que determinam o fluxo de energia entre os sistemas de armazenamento. A referência da tensão CC é uma função da velocidade do rotor e possibilita que o capacitor forneça e absorva energia da máquina. O dimensionamento do capacitor do barramento CC e a administração de energia faz com que picos de potência na bateria sejam atenuados durante as acelerações e as desacelerações

Abstract: his work adresses the driving of a permanent magnet synchronous machine in a system with regerative braking. The machine control is done by flux orientation and has observers for estimation of the rotor position and speed, needed in this control. The energy storage system is a hybrid topology battery/capacitor. The feeding of the inverter is supplied by the DC link that is controlled by a DC/DC boost converter. The converter control is executed by nested loops of inductor current and capacitor voltage that manages the energy flow between the storage systems. The DC voltage reference proposed is a function of the machine speed and it allows the DC link capacitor to supply and absorb kinetic energy from the machine. The sizing of the DC link capacitor and the energy managing makes the power peaks, in the battery, lower during the accelerations and the brakings
Subject: Eletrônica de potência
Veículos elétricos
Máquinas elétricas síncronas
Máquinas elétricas - Controle automático
Observadores (Teoria do controle)
Editor: [s.n.]
Date Issue: 2017
Appears in Collections:FEEC - Dissertação e Tese

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