Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.unicamp.br/jspui/handle/REPOSIP/319859
Type: Artigo de Periódico
Title: Os Saberes Da Experiência E A Construção Da Poética Docente Para O Ensino De Arte
Author: Portela
MBV; Santos
GD; Abou Gebran
R
Abstract: O presente artigo é parte de uma pesquisa de Mestrado que procurou investigar como a experiência impacta na poética docente e como esta contribui para s práticas educativas no ensino de arte contemporâneo. Especificamente, neste trabalho, procura-se problematizar os conceitos de experiência e de experiência estética, que na filosofia contemporânea tem se tornado objeto de estudo e pesquisa nos campos da Filosofia da Educação e são considerados elementos fundamentais para o desenvolvimento de práticas educativas sensíveis no campo da expressão pessoal, da singularidade, da diversidade e da transculturalidade. São referenciais os autores: Larrosa (2014), Pagni e Gelamo (2010), Barbosa (2006,2010), Aguirre (2009), Masschelein (2008), dentre outros, para o estudo bibliográfico teórico, descritivo e analítico pautado pela abordagem qualitativa. Concluiu-se que os saberes da experiência podem potencializar a dimensão humana do ser docente enquanto processo criativo, singular e ético a favor da construção de uma práxis que possa ser nela mesma possibilidade, criação, invenção, acontecimento
Subject: Experience
Education
Art
Editor: UNIV METODISTA PIRACICABA-UNIMEP
Citation: Comunicacoes. UNIV METODISTA PIRACICABA-UNIMEP, n. 23, n. 1, p. 225 - 238.
Rights: aberto
Identifier DOI: 10.15600/2238-121X/comunicacoes.v23n1p225-238
Address: https://www.metodista.br/revistas/revistas-unimep/index.php/comunicacoes/article/view/2621
Date Issue: 2016
Appears in Collections:Unicamp - Artigos e Outros Documentos

Files in This Item:
File SizeFormat 
000376974800014.pdf378.06 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.