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Type: TESE
Title: Reggio Emilia e San Miniato : experiência em política pública para a qualidade da infância
Title Alternative: Reggio Emilia and San Miniato : experience in public policy to the quality of childhood
Author: Andreetto, Valéria Gonçales, 1970-
Advisor: Perez, José Roberto Rus, 1956-
Abstract: Resumo: O presente estudo tem como objetivo investigar a implementação de políticas públicas de formação de professores que trabalham com crianças de 0-6 anos, explorando as cidades de Reggio Emilia e San Miniato, na Itália, analisando a proposta italiana e seus efeitos na década atual. Para entender esse processo, utilizamos como referência autores italianos. Com base nesses autores, foram analisadas as políticas públicas na formação de professores em seus contextos de influência, produção de textos, práticas e efeitos sobre a comunidade. Nesta pesquisa, trabalhamos com várias ferramentas para coletar dados, tais como: literatura e documentos em obras de referência, documentação oficial, leis, observações e entrevistas sobre o tema. O uso de ferramentas teóricas e metodológicas torna possível determinar um espaço analítico em que os campos da ética e da política se unem de forma permanente, permitindo que instituições de educação infantil possam ser, principalmente, um lugar de prática política

Abstract: The present study aims at investigating the implementation of public policies in teacher education of those who work with 0-6 year olds, exploring the cities of Reggio Emilia and San Miniato, in Italy, analyzing the Italian proposal and its effects in the current decade. To understand this process, we used as reference Italian authors. Based on these authors, we analyzed public policy in teacher education in their contexts of influence, text production, practices and effects on the community. In this research, me worked with various tools to collect data such as: literature and documents in reference works, official documentation, laws, observations and interviews on the topic. The use of theoretical and methodological tools make it possible to determine an analytical space in which the fields of ethics and politics come together permanently, enabling early childhood institutions to be primarily a place of political practice
Subject: Educação de crianças - Reggio Emilia (Itália)
educação de crianças - San Miniato (Itália)
Política e educação
Políticas públicas
Formação de professores
Educação infantil
Editor: [s.n.]
Date Issue: 2014
Appears in Collections:FE - Dissertação e Tese

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