Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.unicamp.br/jspui/handle/REPOSIP/317082
Type: DISSERTAÇÃO
Degree Level: Mestrado
Title: Estudos parasitemicos e citologicos em camundongos infectados com as cepas Y ou CL do Tripanosoma cruzi (chagas, 1909)
Author: Bezerra, Rafael Campos
Advisor: Costa, Marcos Garcia, 1937-
Abstract: Resumo: O período pré-patente, a parasitemia, a mortalidade e alterações hematológicas, esplênicas e medulares, foram estudados em camundongos Swiss, não isogênicos e em camundongos isogênicos BALB/c, CBA, C57BL/l0 e em híbridos (C57BL/l0xBALB/c)Fl e (C57BL/l0xCBA)Fl, infectados com inóculos variando de 100 a 100.000 tripomastigotas sanguíneas do Trypanasoma cruzi das cepas Y ou CL.As diferenças no período pré-patente, mostraram-se como decorrência direta do inóculo e das cepas de Trypanosoma cruzi empregadas, independente da linhagem de camundongo utilizada ... Observação: O resumo, na íntegra, poderá ser visualizado no texto completo da tese digital

Abstract: Not informed.
Subject: Trypanosoma cruzi
Chagas, Doença de
Imunologia
Language: Português
Editor: [s.n.]
Citation: BEZERRA, Rafael Campos. Estudos parasitemicos e citologicos em camundongos infectados com as cepas Y ou CL do Tripanosoma cruzi (chagas, 1909). 1992. 141 p. Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual de Campinas, Instituto de Biologia, Campinas, SP. Disponível em: <http://www.repositorio.unicamp.br/handle/REPOSIP/317082>. Acesso em: 15 jul. 2018.
Date Issue: 1992
Appears in Collections:IB - Tese e Dissertação

Files in This Item:
File SizeFormat 
Bezerra_RafaelCampos_M.pdf5.46 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.