Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.unicamp.br/jspui/handle/REPOSIP/316837
Type: DISSERTAÇÃO
Degree Level: Mestrado
Title: Detecção de uma proteinase comum as formas epimastigotas, tripomastigotas e amastigotas, de diferentes cepas de Trypa nosoma cruzi (Chagas 1909)
Author: Bonfitto, Mario
Advisor: Rangel, Humberto de Araújo, 1926-2016
Abstract: Resumo: Resumo: O presente trabalho teve por finalidade verificar se a proteína isolada das formas epimastigotas de cultura, da cepa Y do T. cruzi, estava presente nas formas tripomastigotas do sangue circulante e nas formas anastigotas do tecido, no hospedeiro vertebrado. A proteinase obtida do extrato bruto das formas epimastigotas apresentou características semelhantes às descritas por Araújo (1979). O imunessoro anti-F3 produzido em coelhos revelou 4 sistemas precipitantes na FS, sendo que apenas um deles mostrou atividade caseinolítica. As reações de aglutinação do imunossoro anti-F3 com as formas epimastigotas foram positivas, sendo inibidas pela fração F3.2, o que sugere a presença da proteinase na superfície do parasito. As reações imunocitoquímicas de epimastigotas e tripomastigotas da cepa Y, e de amastigotas das cepas Y, CL, Colombiana, Peruana e Argentina, de T. curzi com o imunossoro anti-F3 foram positivas, sendo inibidas pela fração F3.2, sugerindo a presença da proteinase nas diferentes formas evolutivas e em outras cepas do t. cruzi. Pels microscopia eletrônica das secções do coração de camundongos infectados, após a reação de imunoperoxidase, observou-se perda da estrutura normal da musculatura cardíaca na proximidade das formas amastigotas de T. cruzi, com destruição do tecido. A reação revelou-se positiva especialmente na superfície do parasito... Observação: O resumo, na íntegra, poderá ser visualizado no texto completo da tese digital

Abstract: Not informed.
Subject: Imunologia
Tripanossomo
Language: Português
Editor: [s.n.]
Citation: BONFITTO, Mario. Detecção de uma proteinase comum as formas epimastigotas, tripomastigotas e amastigotas, de diferentes cepas de Trypa nosoma cruzi (Chagas 1909). 1980. 33f. Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual de Campinas. Instituto de Biologia, Campinas, SP. Disponível em: <http://www.repositorio.unicamp.br/handle/REPOSIP/316837>. Acesso em: 14 jul. 2018.
Date Issue: 1980
Appears in Collections:IB - Tese e Dissertação

Files in This Item:
File SizeFormat 
Bonfitto_Mario_M.pdf4.64 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.